13 May 2024
Foto: ESEV.IPV.PT
Empreiteiro apresentou obra com deficiências, não tendo interesse em resolvê-las
Carla Rodrigues, vereadora do PSD, questionou o presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, sobre o estado do anfiteatro ao ar livre de Cucujães que, depois de ter iniciado a sua requalificação em 2021, ainda se encontra por terminar, estando parado “já há algum tempo”, referiu a vereadora do PSD, tendo o presidente justificado este atraso com “incumprimento por parte do empreiteiro”.
“É estranho pensar que esta obra, agora que parecia que estava concluída, tem mais um revés e, portanto, [é necessário] perceber o que se passa ali e quando é que esta situação pode ser ultrapassada”, questionou Carla Rodrigues ao edil.
Em resposta Joaquim Jorge começou por referir que “o que se passa é o incumprimento por parte do empreiteiro. O empreiteiro não cumpriu com aquilo que estava previsto contratualmente. A obra apresenta um conjunto vasto de deficiências”. Após ter sido notificado por várias vezes para a resolução das deficiências encontradas na obra, o empreiteiro “não o fez e não tem interesse em fazê-lo”, referiu o edil.
O executivo está, “neste momento, a desenvolver o processo de resolução do contrato […] estamos a aplicar as sanções que estão previstas contratualmente e estamos a fazer um levantamento dos problemas que existem […] para lançarmos uma nova empreitada que permita a conclusão da obra”, concluiu Joaquim Jorge.