Obra do Anfiteatro de Cucujães está parada

Cucujães

Foto: ESEV.IPV.PT

Empreiteiro apresentou obra com deficiências, não tendo interesse em resolvê-las

Carla Rodrigues, vereadora do PSD, questionou o presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, sobre o estado do anfiteatro ao ar livre de Cucujães que, depois de ter iniciado a sua requalificação em 2021, ainda se encontra por terminar, estando parado “já há algum tempo”, referiu a vereadora do PSD, tendo o presidente justificado este atraso com “incumprimento por parte do empreiteiro”.
“É estranho pensar que esta obra, agora que parecia que estava concluída, tem mais um revés e, portanto, [é necessário] perceber o que se passa ali e quando é que esta situação pode ser ultrapassada”, questionou Carla Rodrigues ao edil.
Em resposta Joaquim Jorge começou por referir que “o que se passa é o incumprimento por parte do empreiteiro. O empreiteiro não cumpriu com aquilo que estava previsto contratualmente. A obra apresenta um conjunto vasto de deficiências”. Após ter sido notificado por várias vezes para a resolução das deficiências encontradas na obra, o empreiteiro “não o fez e não tem interesse em fazê-lo”, referiu o edil. 
O executivo está, “neste momento, a desenvolver o processo de resolução do contrato […] estamos a aplicar as sanções que estão previstas contratualmente e estamos a fazer um levantamento dos problemas que existem […] para lançarmos uma nova empreitada que permita a conclusão da obra”, concluiu Joaquim Jorge.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Caima-Azeméis FM Rádio, 89.7 Mhz, assegura a radiodifusão no concelho
21/05/2024
Funeral de Aldina Valente será amanhã, terça-feira, pelas 17h30
20/05/2024
USF Salvador Machado dispõe de uma Comissão de Utentes
20/05/2024
Decretado Luto Municipal pelo falecimento de Dª Aldina Valente
20/05/2024
Colaboradores do Grupo Simoldes deram o último adeus a Aldina Fernandes Valente. Veja o vídeo do momento
20/05/2024
Coligação Pelas Pessoas PSD/CDS-PP toma posição sobre JI de Nogueira do Cravo
20/05/2024
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024