Hóquei em Patins Escola Livre de Azeméis
Clube tem de fazer dois balneários até dezembro
A Escola Livre de Azeméis cresceu, nos últimos tempos, em termos de modalidades e apresenta-se como um clube que se pretende complementar na sociedade oliveirense sem fazer concorrência ao principal emblema de Oliveira de Azeméis. A conclusão das obras no pavilhão é a prioridade da direção conforme revelou o presidente Paulo Martins em entrevista no programa da Azeméis TV/FM conduzido por Hermínio Loureiro.
Obras no Pavilhão
"As obras na ELA são uma dor de cabeça para todos os dirigentes porque o dinheiro é pouco, os apoios do tecido empresarial são absorvidos pelas atividades que temos e pouco sobra para investimentos nas obras. 90 por cento do que temos feito é com apoio municipal, mas ainda nos falta fazer muita coisa e a verba que o município nos atribuiu está esgotada. Temos o processo do IPDJ que nos apoiou, mas temos um grande problema porque podemos ter que devolver a verba ao IPDJ se não concluirmos as obras até dezembro e isso preocupa-me porque ainda nos falta fazer dois balneários. E precisamos de uma coisa muito importante e que depende do nosso município, que é a licença de utilização. Temos uma ocupação, a partir das 16h30, que não nos permite demolir dois balneários velhos para os transformar, porque depois não temos onde equipar. Agora estamos a requalificar o exterior do pavilhão e a fazer a tribuna de honra e algumas melhorias acústicas dentro do pavilhão."
Desportos motorizados
"Temos os pilotos João Rebelo Martins (na resistência) e o Afonso Azevedo (karting). Eles levam muito longe o nome da ELA e nós conseguimos ajudá-los em termos de apoios e patrocínios."
Cicloturismo
"Temos um seccionista na área do clicloturismo que nos colocou em cima da mesa a possibilidade de organizar eventos e participar noutros que já existem. Muito em breve vamos fazer workshops de como se monta e afina uma bicicleta. São estas formações que também fez parte da essência do clube e é isso que queremos que volte ao clube."
Karaté, Kickboxing e muay thai
"Essas secções surgiram pela abordagem dos treinadores à ELA. Tinham dificuldade de espaço e eles entenderam que a ELA reunia possibilidades de poder ter essas modalidades porque tem as condições e isto só vem fundamentar a nossa ideia de que as instalações são essenciais."
Patinagem artística
"Estamos a ir quase todas as semanas às escolas com atletas de hóquei e atletas de patinagem artística para mostrar a diferença e muitas das vezes conseguimos captar os jovens para uma modalidade ou para outra."
Hóquei feminino
"Começámos a fazer este caminho do hóquei feminino há dois anos. Fomos os ‘bombos da festa’ no início, o ano passado melhorámos e este ano estamos nas oito melhores nacionais e vamos lutar para ficar nas quatro melhores nacionais. O hóquei feminino é uma bandeira para nós e está a ser um sucesso."
Hóquei masculino
"O objetivo era a manutenção na 2ª Divisão, mas o nosso principal objetivo agora é a requalificação das instalações e assim que estiverem concluídas vamos encarar todas as secções com um grau de competitividade muito maior. Não temos verbas para apostar em jogadores de maior qualidade, apesar de eu achar que tínhamos qualidade no plantel para estar a meio da tabela."