“Oliveira de Azeméis é um símbolo do empreendedorismo em Portugal”

Destaques Concelho

ANTÓNIO LOBO XAVIER FOI CONVIDADO DO ROTARY CLUB DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS

António Lobo Xavier, conhecido do grande público sobretudo pelo seu papel como comentador político, foi o convidado do mês de março do ‘à conversa com’, promovido pelo Rotary Club de Oliveira de Azeméis.

Na noite de 22 de março, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro encheu para ouvir António Lobo Xavier, numa conversa moderada por João Rebelo Martins. Em declarações à Azeméis TV/FM, António Lobo Xavier começou por realçar queOliveira de Azeméis é um símbolo do empreendedorismo em Portugal”. Num país no qual a discussão política “gira à volta do orçamento”, António Lobo Xavier afirma que Oliveira de Azeméis é berço de “empresários que eram trabalhadores de indústrias, nos anos 50, 60 e que criaram as suas próprias soluções e caminhos. São exportadores com soluções únicas e reconhecidas na Europa” . Por estas razões, António Lobo Xavier afirmou que  “quando o Rotary me fez o convite, aceitei de imediato porque é um sítio onde podem perceber a minha linguagem”.

 

“Esta é uma terra de criação de riqueza”

“Acho que a política dá pouco valor às empresas. Normalmente [quando se pronuncia] é para as criticar. As pessoas no geral não percebem que para ter uma economia, uma segurança social, ter apoios sociais é necessária a criação de riqueza e esta é uma terra de criação de riqueza”.

 

“Não vai haver regionalização”

“Não vai haver regionalização. Portugal é um país com tiques terríveis de centralização. É errado, porque tudo acontece em Lisboa, mas as exportações para o exterior acontecem nesta faixa entre Braga e Aveiro. O que está a acontecer em Portugal é que temos um Estado que produz serviços públicos cada vez piores e que está em conflito, ou pelo menos deligado, com quem gera riqueza”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Bispo continuou périplo pelo concelho
4/02/2026
D. Roberto Mariz celebrou Crisma
4/02/2026
E as obras na EB1 Lações eternizam-se
4/02/2026
€315 mil a cair aos pedaços em Palmaz
4/02/2026
Transporte flexível: Cesar e Ossela com realidades diferentes
4/02/2026
Grupo angaria fundos para participar no 'All Dance Portugal'
4/02/2026
Noite uniu comunidade na espiritualidade
4/02/2026
Bandas juvenis de Carregosa e Fajões unidas em concerto
4/02/2026