11 Jan 2022
Aos 37 anos, o ex-oliveirense pendura as chuteiras
O médio António Oliveira decidiu abandonar os relvados e assumir o cargo de treinador do Valadares Gaia. Chega assim ao fim a carreira de futebolista de António Oliveira depois de duas décadas a pisar os relvados e vestir a camisola de uma dezena de clubes, sendo o emblema da sua terra, a Oliveirense, aquele que representou durante mais tempo (12 épocas não consecutivas). No início desta época, o médio rumou ao Valadares, onde cumpriu 797 minutos, divididos por 12 jogos, e marcou um golo.
“Ao fim de 20 anos como futebolista profissional chegou a hora de dizer adeus aos relvados e fechar, assim, um dos capítulos mais bonitos da minha vida”, escreveu António Oliveira nas redes sociais, confessando-se feliz por ter concretizado um dos seus sonhos de menino quando aos 11 anos começou a dar os primeiros pontapés na bola na Oliveirense: “tornar-me jogador profissional de futebol”.
António Oliveira admite que foi com “grande prazer” que aceitou o convite do presidente do Valadares para assumir as funções de treinador principal do clube, que ocupa o 7º lugar no Campeonato de Portugal (série C). “Prometo muito trabalho e dedicação nesta nova etapa da minha vida”, disse o novo técnico do Valadares.
Ana Catelas