6 Jan 2026
Hóquei em Patins Desporto União Desportiva Oliveirense
Depois de ter sofrido seis golos em casa do Juv. Pacense na jornada anterior, onde venceu por 6-7, a Oliveirense voltou a sofrer mais seis golos desta vez em casa frente ao Tomar
Hóquei em Patins> Tomar venceu no 'Salvador Machado' e ultrapassou a Oliveirense na tabela
Depois de cinco jogos seguidos a jogar fora do ‘Salvador Machado’, o regresso da Oliveirense a casa ficou aquém do esperado com a equipa de Nuno Resende a perder na receção ao SC Tomar por 4-6. Com esta derrota, a Oliveirense foi ultrapassada na tabela classificativa pelo SC Tomar e ocupa agora o 7º lugar.
A Oliveirense até entrou melhor na partida e abriu o marcador por Bruno Di Benedetto, mas pouco depois Rémi Herman empatou o jogo. O primeiro power-play na partida, para o Tomar, acabou por ser decisivo com os forasteiros a conseguirem marcar dois golos enquanto estavam em vantagem numérica. O jogo estava vivo e do outro lado, já com a equipa reposta, Lucas Martinez reduziu a desvantagem. Com ‘via verde’ para rematar, o Tomar chegou ao 2-4 com um remate, surpreendente e do meio da rua, de Ivo Silva. Se a situação dos comandados de Nuno Resende já estava difícil, pior ficou com o quinto golo dos forasteiros num lance em que João Inácio teve tempo para tudo.
Já na segunda parte, a jogar em power-play, Lucas Martinez bisou e reduziu a desvantagem num jogo em que a Oliveirense estava a criar oportunidades, mas pecava muito na finalização. Quem não desperdiçava as ofertas eram os comandados de Nuno Lopes que, novamente a jogar em vantagem numérica, chegaram ao 6-3 por Filipe Almeida que surgiu solto ao segundo poste para desviar para o fundo das redes. A perder por três golos de diferença, Nuno Resende lançou no jogo o jovem Diogo Lemos, a 12 minutos do final, e esta alteração mexeu com o jogo. A Oliveirense pressionou mais no ataque, impôs mais velocidade no jogo, marcou mais um golo e podia ter feito mais, não tivesse pela frente um guarda-redes inspirado.
Oliveirense, 4
SC Tomar, 6
Oliveirense: Bernardo Mendes; Nuno Santos, João Souto, Joan Galbas, Franco Platero.
Jogaram ainda: Lucas Martinez (3), Marc Rouzé, Bruno Di Benedetto (1), Diogo Lemos. Treinador: Nuno Resende.
SC Tomar: Marante; Rémi Herman (2), Ivo Silva (1), Filipe Almeida (2) e Xanoca.
Jogaram ainda: Julián Tamborindegui, André Centeno, João Inácio (1)
Treinador: Nuno Lopes
Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Árbitros: Fábio Leitão, Carlos Pires, José Mendes.
Marcha do marcador: 1-0; 1-3; 2-3; 2-5; 3-5; 3-6; 4-6.