22 Sep 2025
Nitai Greis estreou-se na baliza do UD Oliveirense Futebol SAD
Esteve a perder até aos 83'
A Oliveirense, da II Liga, venceu o Monção e segue para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, mas não se livrou de um valente susto em casa de um adversário do Campeonato de Portugal.
A equipa de Oliveira de Azeméis ficou reduzida a dez unidades aos 22’, após expulsão de Simão Martins, e esteve em desvantagem no marcador até aos 83’.
A equipa da casa chegou ao golo à passagem da meia hora com um ‘chapéu’ a Nital Greis e já numa altura em que os visitantes jogavam em inferioridade numérica. Já em cima do intervalo, o oliveirense Lucas Henrique atirou à trave.
Na segunda parte, a Oliveirense intensificou a pressão na tentativa de evitar uma surpresa na Taça de Portugal. Bura ameaçou o empate de livre direto, aos 73’, e Bruno Silva falhou o alvo, antes de desferir o remate que o guarda-redes Wendell foi incapaz de agarrar, com o recém-entrado João Adriano a aproveitar para empatar (83’). Dois minutos depois, Pedro Martelo assinou a reviravolta no marcador e já nos descontos Bruno Silva fechou o resultado.
O jogo da próxima jornada entre Leiria e Oliveirense foi adiado para 11 de outubro às 15h30.