Foto: Liga Portugal
Empate chegou aos 84’, mas os forasteiros reagiram e garantiram a vitória
A Oliveirense saiu derrotada da receção ao Tondela no jogo que abriu a jornada 27 da Liga 2. Contudo, o resultado é enganador e demasiado pesado face ao que se passou dentro do campo. A equipa de Oliveira de Azeméis entrou melhor na partida e foi a primeira a criar perigo logo aos 12’. Na marcação de um livre para a área, Zé Manel teve nos pés o primeiro golo da partida, mas Bernardo saiu-se bem e negou o golo ao avançado da casa.
Depois deste aviso, o Tondela subiu mais no terreno e jogou mais perto da área contrária, dispondo de vários lances de bola parada e foi num desses lances que chegou à vantagem. Na recarga a uma defesa de Nuno Macedo, na sequência de um canto, Ricardo Alves, à segunda tentativa, abriu o marcador. Em cima do intervalo, o Tondela desperdiçou uma excelente oportunidade para dilatar a vantagem.
Na segunda parte, a Oliveirense voltou a entrar melhor, mas foi o Tondela que esteve perto de voltar a marcar. Após passe de Costinha, Rodrigo Ramos, isolado, permitiu uma grande defesa de Nuno Macedo num lance em que os homens do Tondela se terão deslumbrado com tamanha facilidade na defesa unionista. Com oportunidades de parte a parte, a Oliveirense fez o empate aos 84’ num potente remate cruzado de Mesaque Djú. Mas a festa dos oliveirenses depressa esmoreceu, já que, na resposta, o Tondela voltou para a frente do marcador através de um penálti convertido por Costinha. Já nos descontos, o Tondela selou o triunfo com o 3-1.