22 Sep 2025
Desporto Desporto em Análise com Hermínio Loureiro
No basquetebol, a Oliveirense tem realizado vários jogos treino
Desporto em Análise com Hermínio Loureiro
Para a Taça de Portugal, a Oliveirense iniciou a sua participação com uma deslocação a Monção, equipa que milita numa divisão inferior. O resultado final foi 1-3. A Oliveirense continua assim em prova na festa rainha do futebol português depois de operar uma reviravolta em Monção.
Na prova principal dos campeonatos distritais, o jogo grande realizou-se no Estádio do Mergulhão e colocou frente a frente as duas equipas do concelho de Oliveira de Azeméis. Jogo bem disputado sendo que ninguém sorriu no final e para a história, Cesarense 2–2 São Roque.
Os Sub19 da Oliveirense foram a São João da Madeira perder por cinco bolas a uma, recebendo o Gondomar na próxima jornada.
No basquetebol, a Oliveirense tem realizado vários jogos treino, vencendo o Esgueira e o Vitória. O jogo de apresentação aos sócios está marcado para o próximo sábado frente ao Esgueira, pelas 16 horas.
Relativamente ao hóquei em patins, a Oliveirense, no torneio do Turquel, ficou na 3ª posição. No próximo fim de semana, realiza-se o primeiro ponto alto do hóquei em patins nacional. No pavilhão Multiusos joga-se a Elite Cup Masculina, tendo o sorteio colocado frente a frente o Barcelos com a Oliveirense, jogo que se realiza na sexta-feira às 16h30. No caso de vitória defrontará no dia seguinte o vencedor do jogo Benfica - Sporting de Tomar.
Quanto ao ciclismo realizou-se o 9º Grande Prémio Anicolor que decorreu em muitos concelhos do distrito de Aveiro, incluindo Oliveira de Azeméis. A Gi Group Holding – Simoldes – UDO teve um comportamento regular. Os ciclistas comandados por Manuel Correia deram algumas alegrias aos adeptos, destacando-se Adrian Bustamante na segunda etapa conquistando a camisola azul da montanha e Rui Carvalho que ficou no top 10 final.
Hermínio Loureiro
O nomeado da semana - José França
O técnico de equipamentos da Seleção Nacional de Basquetebol simpaticamente tratado por Francinha, foi o único oliveirense a marcar presença no Europeu da modalidade. Durante muitos anos serviu a Oliveirense, estando agora a trabalhar na seleção nacional.