23 Mar 2022
Hóquei em Patins Desporto União Desportiva Oliveirense
>Equipa unionista está no 5.º lugar da tabela
Depois da derrota na receção à Juv. Viana, a Oliveirense, que caiu para o 5.º lugar com esse desaire, não conseguiu regressar às vitórias diante do Braga que, a meio da semana, já tinha vencido outro candidato ao título, o Benfica. Numa primeira parte em que as equipas não impuseram grande ritmo na partida, embora com a Oliveirense sempre mais ofensiva diante de um adversário que procurava gastar o maior tempo de ataque nas suas jogadas, o intervalo chegou com o nulo no marcador e com a Oliveirense ainda em branco também no número de faltas de equipa.
Na segunda parte tudo foi diferente. O golo de Ferruccio (28’) obrigou os comandados de Tó Neves a correr atrás do prejuízo e o perigo começou a rondar a baliza de Diogo Fernandes. Com a vantagem, os homens da casa facilitaram e os bracarenses empataram por Pedro Mendes (35’) e no minuto seguinte deram a volta ao marcador com Vítor Hugo a assistir Diogo Seixas. Pedro Mendes (41’) ampliou a vantagem do Braga e o melhor que a Oliveirense conseguiu foi reduzir nos últimos segundos por Platero, que a três minutos do final já tinha desperdiçado um penálti.
Ana Catelas
Oliveirense, 2
Braga, 3
Oliveirense: Diogo Fernandes; Nuno Araújo, Marc Torra, Jorge Silva e Franco Platero (1). Jogaram ainda: Tomás Pereira, Xavi Cardoso, Franco Ferruccio (1), Xanoca. Treinador: Paulo Pereira.
Braga: Leonardo Pais; Gonçalo Meira, Diogo Seixas (1), Vítor Hugo e Pedro Mendes (2). Jogaram ainda: António Trabulo, Miguel Moura, Francisco Fernández.
Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Árbitros: André Portal (AP Aveiro) e Paulo Almeida (AP Aveiro).
Marcha do marcador: 1-0; 1-3; 2-3.
Cartão azul: Xanoca (49’).