9 May 2022
Hóquei em Patins Desporto União Desportiva Oliveirense
Hóquei em Patins> Turquel lutava pela permanência
Na última jornada da primeira fase, a Oliveirense recebeu e venceu o Turquel numa partida em que nada ainda estava definido, em termos classificativos, para as duas equipas.
Ana Catelas
No final, Oliveirense assegurou o 4.º lugar, que lhe garante o fator casa nos Play-Offs, enquanto o Turquel acabou despromovido à 2.ª Divisão Nacional a par da Sanjoanense e do Marinhense.
A formação de Paulo Pereira conseguiu amealhar os três importantes pontos, mas teve de puxar dos galões para derrotar uma equipa que lutou sempre para se manter na 1ª Divisão e até inaugurou o marcador no ‘Salvador Machado’. Mas a Oliveirense também precisava da vitória e fez o empate ainda antes do intervalo por Lucas Martinez.
A Oliveirense entrou forte para a segunda parte e no espaço de um minuto fez dois golos, mas o Turquel arriscou e um bis de Balmaceda empatou o jogo. Nuno Araújo e Lucas Martinez, que assinou um hattrick, praticamente sentenciaram o jogo diante de um adversário que reduziu a poucos segundos do final.
Os Play-Offs arrancam dia 18 de maio com a Oliveirense a receber o Barcelos.
Oliveirense, 5
Turquel, 4
Oliveirense: Diogo Fernandes; Tomás Pereira, Marc Torra, Xavi Cardoso e Franco Platero. Jogaram ainda: Nuno Araújo (1), Jorge Silva (1), Lucas Martinez (3). Treinador: Paulo Pereira.
Turquel: Diogo Almeida; Tiago Silva, André Pimenta, Tiago Mateus (1), Daniel Passos. Jogaram ainda: Tiago Rafael, Vasco Luís, Xavier Lourenço, Frederico Balmaceda (3). Treinador: Guillem Pérez.
Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Árbitros: Rui Torres e Fernando Vasconcelos (AP Minho).
Marcha do marcador: 0-1; 3-1; 3-3; 5-3; 5-4.