16 Sep 2024
Foto: Liga Portugal
À passagem da 5ª jornada da Liga 2, a Oliveirense somou o segundo ponto na competição e mantém o último lugar da tabela classificativa. A formação de Oliveira de Azeméis empatou a duas bolas em casa do Benfica B e, assim, falhou o acesso à liderança.
A Oliveirense entrou tarde neste encontro da 5ª jornada e aos nove minutos já perdia por 2-0, tendo sofrido dois golos no espaço de dois minutos. Diogo Prioste, na marcação de uma grande penalidade, a castigar derrube de Raniel a Rodrigo Rêgo, inaugurou o marcador a favor dos encarnados. Pouco depois, Hugo Félix surgiu na cara de Nuno Macedo e não desperdiçou a ‘oferta’ para ampliar a vantagem do Benfica B.
Após uma entrada para esquecer, e com dois golos de desvantagem, a Oliveirense conseguiu reagir e começou a discutir o jogo e ainda na primeira parte conseguiu reduzir o marcador através da transformação de uma grande penalidade, a castigar derrube de Rafael Luís a André Santos, com Daniel Candeias a marcar para a equipa de Marco Leite.
Logo a abrir a segunda parte, a Oliveirense chegou ao empate com um golo apontado por Tiago Veiga, após passe de Candeias, e pouco depois esteve perto da reviravolta no marcador não fosse o remate de Gabriel Noga ter esbarrado no poste da baliza de André Gomes.
Na próxima sexta-feira, a Oliveirense joga em casa do 1º Dezembro, a partir das 20h30, em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.