8 Jan 2026
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Foto arquivo
Equipa de Oliveira de Azeméis jogava em vantagem numérica quando o Barcelos fez o 4-4 final
Oliveirense e Barcelos empataram (4-4), esta noite, em jogo referente à 4ª jornada da Liga dos Campeões.
A jogar no Municipal de Barcelos, e com as equipas em igualdade pontual à entrada para esta jornada, a formação de Oliveira de Azeméis teve a vitória na mão, mas deixou-a escapar no último minuto da partida e numa altura em que jogava em vantagem numérica depois de Tato Ferruccio ter sido excluído, com cartão azul, a dois minutos do final. O Barcelos arriscou tudo, trocou o guarda-redes por um jogador de campo, e Kyllian Gil, com um remate de meia distância, estabeleceu o resultado final.
Neste confronto entre duas equipas a precisar de ganhar para não deixar escapar as três equipas da frente, a formação da casa entrou melhor e chegou à vantagem quando ainda estavam disputados apenas 17 segundos de jogo com um golo de Carlitos. Pouco depois Bruno Di Benedetto empatou o jogo e bisou ainda na primeira parte para voltar a empatar o jogo (2-2).
Na segunda parte, a Oliveirense esteve por duas vezes na frente do marcador, mas não conseguiu segurar a vitória até final. Num contra-ataque rápido, Lucas Martinez colocou a Oliveirense em vantagem, mas de livre direto Kyllian Gil bateu Bernardo Mendes. Também da mesma marca, João Souto, na recarga ao primeiro remate, fez o 4-3 que durou até 50 segundos do apito final, altura em que, a jogar com menos um jogador, Kyllian Gil ainda evitou a derrota do Barcelos.