18 Apr 2022
Futebol Desporto União Desportiva Oliveirense
Futebol> subida pode acontecer domingo
A vitória no Bonfim permitiu à Oliveirense ascender à liderança isolada da Série 2. Com este desaire, o Setúbal está arredado do primeiro lugar numa altura em que faltam disputar apenas duas jornadas.
A Oliveirense chegou à vantagem aos 17’ por Duarte Duarte após passe de Gonçalo Pimenta que deixou o colega na cara do golo. A formação unionista estava melhor no jogo e ainda antes da meia hora esteve perto de ampliar a vantagem, mas Valido negou o golo a Lessinho. Pouco depois, o guarda-redes sadino nada pôde fazer para evitar o golo de Paredes na marcação de um livre de Lessinho.
A formação da casa entrou melhor para a segunda parte, mais pressionante ofensivamente e ameaçou o golo, valendo que Gabriel, à boca da baliza, desviou por cima da barra após passe de Miguel Lourenço. A Oliveirense conseguiu suster a pressão dos sadinos e num rápido contra-ataque conduzido por Jaiminho praticamente sentenciou a partida: Duarte Duarte rematou forte para uma grande defesa de Valido e na recarga Luizinho fez o 0-3. Aos 72 minutos, na marcação de um canto, Frédéric Mendy reduziu a desvantagem para o Setúbal, que não mais voltou a incomodar a baliza de Nuno Silva até final.
No próximo dia 25 de abril, a Oliveirense desloca-se ao reduto do Leiria que, nesta jornada, venceu o Braga B (2-0) e ascendeu ao 2.º lugar, a um ponto do emblema de Oliveira de Azeméis. Um triunfo da Oliveirense garante já o regresso da Oliveirense à 2.ª Liga.
Ana Catelas