Em
Correio de Azeméis

8 Jan 2025

Oliveirense Bernardo Gomes é o novo presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP)

Concelho

Natural de Oliveira de Azeméis, Bernardo Gomes é médico de saúde pública na Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga (ULSEDV)

O especialista em saúde pública Bernardo Gomes tomou posse no passado dia 3 de janeiro como presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP). Natural de Oliveira de Azeméis, Bernardo Gomes é médico de saúde pública na Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga. Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, tirou a especialidade em Saúde Pública em 2015.

“Este novo mandato irá passar por assegurar e melhorar a comunicação com o público, continuar a promover a formação para associados e pela construção de posições comuns com outras organizações e instituições na área da Saúde.  A Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga estará naturalmente envolvida neste mandato, começando logo na receção nacional aos médicos internos de saúde pública no próximo mês de fevereiro”, afirma Bernardo Gomes, médico da ULSEDV e presidente eleito da ANMSP.

Bernardo Gomes, que substitui no cargo Gustavo Tato Borges, tomou posse como presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP), numa cerimónia na Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos, no Porto.

Os novos órgãos sociais da ANMSP contam também, na Mesa da Assembleia Geral, com  Sara Moura, médica interna da Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga.
 

Partilhar nas redes sociais

Comentários

Manuel Almeida 10-01-2025 ás 18:51h

O Dr Bernardo Gomes é um exemplo nacional Parabéns

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Colisão entre dois carros deixou mulher ferida
6/10/2025
Missão na Luz confirmou-se difícil
5/10/2025
Empate amargo já nos descontos
5/10/2025
AD afirma que Joaquim Jorge se limitou a vitimizar-se
5/10/2025
Criança de sete anos entre os quatro feridos em colisão em Carregosa
4/10/2025
Joaquim Jorge anuncia arquivamento de queixa contra o município
3/10/2025
Conceito novo promete ser diferente na região
3/10/2025
"Queremos dar relevo às coletividades"
3/10/2025