18 Sep 2023
Destaques Futebol Desporto União Desportiva Oliveirense
Ricardo Schutte apontou os dois golos da Oliveirense e foi eleito o Homem do Jogo
Futebol> Equipa de Oliveira de Azeméis voltou aos pontos na II Liga
Oliveirense e Académico de Viseu dividiram os pontos, depois de uma igualdade a duas bolas, no jogo da 5ª jornada da II Liga. O oliveirense Ricardo Schutte foi o homem do jogo ao apontar os dois golos da equipa da casa.
Na receção ao Ac. Viseu, a Oliveirense empatou e regressou aos pontos no campeonato depois do desaire na última jornada. O Viseu entrou melhor e esteve perto do golo, mas à Oliveirense valeu a grande intervenção de Arthur a negar o golo a Yuri Araújo.
Com a Oliveirense mais rematadora, mas sem conseguir criar grande perigo para a baliza de Gril, foram os forasteiros num ataque rápido a chegar à vantagem por Yuri Araújo que foi mais rápido do que a defensiva contrária. Na primeira parte, a Oliveirense ainda acertou duas vezes nos ferros da baliza viseense e não conseguiu chegar ao empate.
Logo a abrir a segunda parte, Ricardo Schutte, num belo lance individual, fez o empate no marcador. Aos 63’, a Oliveirense deu a volta com um bis de Schutte, mas mérito dividido com Carter que, junto à linha final, deixou vários adversários para trás antes de assistir o colega para o desvio à boca da baliza. Dez minutos depois, o Viseu chegou ao empate com um golo de André Almeida num lance em que a defesa unionista não conseguiu aliviar o esférico da sua área.
Oliveirense, 2
Ac. Viseu, 2
Oliveirense: Arthur; Diogo Casimiro, John Kelechi, Guilherme Soares, Kazu (Gonçalo Negrão, 90’+2’); Ibrahima Guirassy, Schurrle (Filipe Alves, 81’), André Schutte (João Paulo Queiroz, 72’); Zé Leite (Iago Reis, 90’+2’), Zé Pedro e Carter. Treinador: Fábio Pereira.
Ac. Viseu: Gril; Miguel Bandarra, João Pinto, André Almeida, Milioransa (Marquinho, 64’); Messeguem (Henrique Gomes, 64’), Soriano Mané (Jovani, 72’); Quizera, Yuri Araújo (Steven, 71’), Gautier; André Clóvis. Treinador: Vítor Martins.
Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Árbitro: David Silva (AF Porto).
Assistentes: Nuno Eiras e Nelson Cunha.
Cartão amarelo: Mané (71’), Casimiro (90’) e Gautier (90’).
Marcadores: Yuri Araújo (18’), André Schutte (47’ e 62’) e André Almeida (73’).