14 Aug 2022
9ª etapa da Volta a Portugal esteve este domingo na estrada
A 9ª etapa da Volta a Portugal, a mítica etapa da Senhora da Graça, foi disputada este domingo. Luís Gomes esteve, mais uma vez, na fuga do dia e Hélder Gonçalves realizou mais uma etapa consistente.
Na mítica etapa da Senhora da Graça, disputada este domingo, a equipa de ciclismo da Oliveirense esteve mais uma vez em destaque. Luís Gomes integrou a fuga do dia e Hélder Gonçalves conseguiu mais uma boa prestação.
A prova arrancou em Paredes, rumo ao mítico Monte Farinha, com um total de 174,5 quilómetros. Uma fuga formou-se logo cedo: ainda com apenas cinco quilómetros percorridos já 13 homens estavam escapados e Luís Gomes foi o representante da Kelly/Simoldes/UDO. Contudo, os fugitivos foram alcançados na penúltima subida, no alto do Barreiro. O oliveirense Luís Gomes foi o penúltimo corredor a ser alcançado pelos favoritos e no final da etapa foi 19º classificado e o melhor ciclista da equipa de Oliveira de Azeméis.
António Carvalho venceu a etapa que foi de domínio total da equipa Glassdrive. Na geral individual, Luís Gomes e Hélder Gonçalves são 14º e 15º classificados respetivamente. Frederico Figueiredo parte para o contrarrelógio de camisola amarela. A edição 2022 da volta a Portugal pedala para o fim. A 10.ª e última etapa da prova será um contrarrelógio individual de 18,6 quilómetros, que se irá disputar entre Porto e Vila Nova de Gaia, neste feriado de 15 de Agosto.