Oliveirense em vantagem nos quartos de final

Destaques Desporto Basquetebol

Equipa de João Figueiredo venceu o primeiro jogo dos Play-Offs, esta noite, no Pavilhão Dr. Salvador Machado

A Oliveirense venceu o CAB Madeira por 82-72 no primeiro jogo dos Play-Offs e está na frente da eliminatória. Uma vitória no próximo sábado, na Madeira, diante do mesmo adversário, garante à equipa de João Figueiredo a presença nas meias-finais.

Ana Catelas

Num início de jogo equilibrado foi o CAB Madeira que acabou melhor o primeiro período (17-21) depois de ter tido a maior vantagem de toda a primeira parte (sete pontos). Nuno Sá, dos madeirenses, foi o melhor marcador do primeiro quarto e manteve-se assim até ao intervalo, revelando estar de mão quente neste encontro que abriu os Play-Off em Oliveira de Azeméis. O capitão do CAB Madeira foi o principal responsável por manter a sua equipa sempre na luta pela vitória e o marcador sempre equilibrado, acabando mesmo a partida como o melhor marcador do jogo (23 pontos).

Já nos últimos minutos do terceiro período e numa altura em que Nuno Sá tinha recolhido ao banco para descansar, a Oliveirense conseguiu ganhar alguma margem no marcador (50-43) – a maior até então – que os madeirenses já não conseguiram anular.

Nuno Sá reentrou no jogo quando a equipa precisava dele para anular a desvantagem, mas com duas faltas consecutivas – uma no ataque e outra na defesa – permitiu à Oliveirense atingir os dez pontos de diferença.

No início do quarto período, o CAB continuou a apostar – e a sair-se bem – no jogo exterior (marcou 13 triplos contra apenas seis da Oliveirense), mas a formação de João Figueiredo, com grandes jogadas de basquetebol, manteve-se na liderança do marcador. A 8’ do final, os madeirenses reduziram para três pontos de diferença (59-56) numa altura em que criaram muitas dificuldades ofensivas aos homens da casa, que não conseguiram finalizar algumas jogadas seguidas. A Oliveirense tremeu, mas Shaun Willet e Colter não deixaram a Oliveirense cair. Dois triplos seguidos de Pedro Catarino permitiram à equipa da casa manter a diferença nos dois dígitos e, no final, o triunfo ficou em casa.

Do lado da Oliveirense, Zane Waterman (15pts, 15res, 2ast), Shaun Willett (17pts, 8res, 3ast, 5rb) e Derrick Colter (14pts, 3res, 3ast) foram os jogadores em maior destaque.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Colisão entre dois carros deixou mulher ferida
6/10/2025
Missão na Luz confirmou-se difícil
5/10/2025
Empate amargo já nos descontos
5/10/2025
AD afirma que Joaquim Jorge se limitou a vitimizar-se
5/10/2025
Criança de sete anos entre os quatro feridos em colisão em Carregosa
4/10/2025
Joaquim Jorge anuncia arquivamento de queixa contra o município
3/10/2025
Conceito novo promete ser diferente na região
3/10/2025
"Queremos dar relevo às coletividades"
3/10/2025