14 Apr 2025
Futebol> Equipas lutam pela permanência na Liga 2
A Oliveirense empatou a uma bola na receção ao FC Porto B, mantendo-se os quatro pontos a separar as duas equipas, que viram reduzida a diferença pontual para as equipas que estão imediatamente acima da linha de água.
O FC Porto B entrou praticamente a vencer no jogo com um golo apontado logo aos 6’ por Vonic, que saltou mais alto que os defesas contrários e cabeceou pata o fundo da baliza.
Pouco depois, o segundo golo esteve à vista em duas ocasiões criadas por Tiago Andrade, mas na primeira permitiu a defesa a Nuno Macedo e depois rematou à trave.
A Oliveirense reagiu timidamente já perto do intervalo e na segunda parte apresentou-se mais aguerrida na tentativa de evitar a derrota, que seria penosa para as suas contas da manutenção.
Aos 67’, a equipa comandada por António Torres Campos beneficiou de uma grande penalidade, a castigar falta de Samuel Portugal sobre Mário Júnior, mas na transformação Zé Manuel rematou ao lado da baliza.
Pouco depois, a Oliveirense chegou mesmo ao empate por Filipe Alves que, de cabeça, deu o melhor seguimento a um cruzamento de André Santos. Até final, a Oliveirense tentou chegar à vitória mas as equipas acabaram por dividir os pontos.
No próximo domingo (11h00), a Oliveirense joga em casa do Alverca que, no 3º lugar, ainda espreita a subida de divisão.