13 Oct 2025
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Foto: União Desportiva Oliveirense /Simoldes - Hóquei em Patins
Na próxima jornada há um Sanjoanense x Oliveirense
No primeiro jogo do campeonato, a Oliveirense foi surpreendida em casa pelo Valongo, que levou os três pontos de um jogo muito disputado e equilibrado. A Oliveirense entrou bem na partida, mais perigosa no ataque e, em duas jogadas seguidas, enviou a bola aos ferros. Apoiados pelo seu público, os homens de Raul Meca equilibraram o jogo e a sete minutos do intervalo chegaram à vantagem com João Pedro a aproveitar uma bola solta na área para desviar para o fundo das redes. A Oliveirense acusou este golo e não conseguiu reagir à desvantagem.
A Oliveirense não entrou bem para a segunda parte. Lucas Martinez viu cartão azul e permitiu um livre direto ao Valongo, mas na baliza Bernardo Mendes manteve a vantagem mínima no marcador. Na defesa, o guarda-redes unionista cometeu falta sobre o adversário e na marcação do penálti também foi gigante entre os postes e o resultado não se alterou. A jogar em inferioridade numérica, a Oliveirense ganhou um penálti, que Joan Galbas não conseguiu converter. Pouco depois, cartão azul para Galbas e o Valongo, a jogar em vantagem numérica, aproveitou para fazer o 2-0. Tudo isto no espaço de três minutos após o reatamento da partida.
A Oliveirense intensificou o ataque, mas os remates foram esbarrando na muralha defensiva do Valongo até que Lucas Martinez, à boca da baliza, desviou para o golo e relançou a partida. Já depois de Martinez ter desperdiçado o livre direto na sequência da 10ª falta do Valongo, os visitantes ‘mataram’ o jogo com o bis de João Pedro a três minutos do final. O Valongo ainda jogou dois minutos em desvantagem numérica, mas soube segurar a vantagem para garantir o triunfo.
Sábado, a Oliveirense desloca-se a São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense, às 18h00.