Hóquei em Patins Destaques Desporto
Após vencer o Liceo da Corunha, em Espanha
A Oliveirense está entre as oito melhores equipas de hóquei em patins da Europa. A formação de Paulo Pereira venceu, na noite de ontem, o Liceo da Corunha, em Espanha, e garantiu a presença na Final 8 que se vai disputar em Viana do Castelo, de 4 a 7 de maio.
O empate bastava para a Oliveirense carimbar o passaporte para a Final 8, mas a formação de Paulo Pereira não facilitou e conquistou mesmo a vitória em casa do Liceo da Corunha por 2-3 na noite da passada quinta-feira. Num pavilhão com cerca de três mil adeptos a apoiar a equipa espanhola, que precisava de vencer para garantir a passagem aos quartos de final da competição, a Oliveirense adiantou-se no marcador com um golo de Xavi Cardoso, mas a resposta da formação da Corunha não tardou e o empate surgiu por Bruno Di Benedetto, estabelecendo o empate (1-1) em tempo de intervalo.
Na segunda parte, a Oliveirense procurou controlar o marcador e a posse de bola, mas a seis minutos do final Francisco Torres colocou o Liceo na frente do marcador e também em vantagem para atingir a Final 8. A Oliveirense viu-se obrigada a correr atrás do prejuízo e, trinta segundos depois, Tomás Pereira, com um potente remate, voltou a restabelecer o empate e a colocar a sua equipa novamente em posição de apuramento. Para evitar surpresas, numa rápida saída para o ataque, Xanoca 'matou' o jogo já depois de Lucas Martinez ter desperdiçado uma oportunidade flagrante na cara de Martí Serra. No final, a festa foi oliveirense.
A Final 8 vai disputar-se em Viana do Castelo, entre 4 e 7 de maio, e nos quartos de final da competição a Oliveirense vai defrontar os italianos do Trissino. Nos outros três jogos, o Benfica defronta o FC Porto, o Barcelona mede forças com o OC Barcelos e o Sporting joga com o Valongo.