25 Apr 2025
Foto: Liga Portugal
Vitória por 2-0 na receção ao Ac. Viseu
A Oliveirense recebeu e venceu o Académico de Viseu no jogo que abriu a 31ª jornada. Luís Bastos, na primeira parte, e Mesaque Djú, já na etapa complementar, assinaram a vitória unionista quando ficam a faltar três jornadas para o final do campeonato. O Ac. Viseu entrou melhor no jogo e acercou-se mais vezes da baliza adversária e logo nos minutos iniciais, André Clóvis, em boa posição, falhou o golo.
Após alguns remates dos forasteiros, que não levaram a direção da baliza, a Oliveirense chegou à vantagem no marcador aos 37’. Luís Bastos, depois de ter anulado um lance de iminente perigo junto da sua baliza, fez o golo com um remate de muito longe, que surpreendeu tudo e todos, inclusive Bruno Brígido, que viu a bola bater duas vezes à sua frente antes de se anichar no fundo das redes.
Após a vantagem, a Oliveirense equilibrou a partida e surgiu mais rematadora e num desses lances Bruno Silva, de bola parada, obrigou o guarda-redes do Viseu a defesa para canto. A fechar a primeira parte, Sabino cabeceou perigoso, mas ao lado da baliza.
Logo a abrir a segunda parte, e após três alterações efetuadas pelo treinador viseense, Marquinho desperdiçou uma oportunidade flagrante para fazer o empate após cruzamento de André Clóvis num rápido lance de transição. Do outro lado foi Zan Jevsenak a falhar, quase escandalosamente, o 2-0 ao cabecear em zona frontal mas para fora, após saltar mais alto que os adversários, num livre cobrado por Luís Bastos.
Aos 73’, a Oliveirense contou, mais uma vez, com uma má abordagem de Bruno Brígido para chegar ao 2-0, embora num bom remate cruzado de Mesaque Djú, que tentou a sua sorte e foi feliz, dando maior tranquilidade no jogo à equipa da casa.