1 Mar 2024
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Foto: União Desportiva Oliveirense/Simoldes - Hóquei em Patins (Facebook)
Equipa de Oliveira de Azeméis venceu em Valongo por 3-8
Na sexta e última jornada da Fase de Grupos, a Oliveirense foi a Valongo golear a equipa local por 3-8 num jogo em que já nada havia para decidir. Se a Oliveirense já tinha garantido a passagem aos quartos de final no 1º lugar do grupo, o Valongo estava fora da competição e este encontro serviu apenas para cumprir calendário na véspera de jogos importantes de ambas as equipas no campeonato (a Oliveirense joga em casa do Benfica e o Valongo recebe o Sporting, domingo).
Nos quartos de final, a Oliveirense vai defrontar os italianos do Trissino numa eliminatória disputada a duas mãos. No dia 14 de março, a equipa de Edo Bosch joga em Itália e no dia 11 de abril as equipas voltam a encontrar-se no ‘Salvador Machado’. O vencedor desta eliminatória vai defrontar o OC Barcelos ou o Benfica que vão medir forças entre si.
Em Valongo, a Oliveirense dominou o jogo e venceu de forma justa um adversário pouco intenso a defender. Apesar de nada haver para decidir, a equipa de Edo Bosch não descurou do foco na baliza adversária e da consistência na defesa e o resultado podia ser mais avolumado não fosse a formação unionista ter desperdiçado quatro lances de bola parada. Neste jogo, apenas Franco Platero, que regressou após ausência prolongada devido a lesão, não marcou. Lucas Martinez, Facundo Navarro, Xavi Cardoso, Diogo Abreu, Bruno Di Benedetto (2), Marc Torra e Nuno Santos foram os autores dos golos em Valongo.