Hóquei em Patins Destaques Desporto União Desportiva Oliveirense
Campeonato Placard
Na receção ao Valongo, a Oliveirense não foi feliz e perdeu o jogo e também o 5º lugar na tabela classificativa, acabando por cair para a 6ª posição em troca com este adversário. A formação de Paulo Pereira procurou o golo, criou boas ocasiões para marcar, mas pela frente encontrou um guarda-redes inspirado que foi adiando os festejos dos homens da casa.
O Valongo adiantou-se no marcador logo aos 2’ e o golo do empate surgiu 10 minutos depois por Lucas Martinez num livre direto. Até ao intervalo, os forasteiros marcaram por mais duas vezes e, novamente de bola parada, a Oliveirense reduziu na marcação de um penálti de Tomás Pereira. Na segunda parte, a Oliveirense procurou virar o rumo dos acontecimentos mas apenas marcou mais um golo apesar de ter criado inúmeras oportunidades para o fazer. Já o Valongo revelou maior eficácia e foi avolumando o marcador.
No próximo sábado, a Oliveirense recebe o Paço de Arcos, às 18 horas.
Oliveirense jogou em casa emprestada
O jogo entre Oliveirense e Valongo disputou-se no Pavilhão da Escola Livre. Isto porque o Pavilhão Dr. Salvador Machado ficou interditado ainda na sequência dos desacatos aquando da receção ao OC Barcelos, a 08 de dezembro de 2021. Na altura, e após o castigo ao emblema barcelense, este recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto, que divulgou, no início deste mês, a sua decisão, atribuindo a derrota no jogo também à Oliveirense. Mais de um ano depois, a Oliveirense deparou-se com um jogo de interdição no seu pavilhão. Segundo revelou o clube, a informação chegou “na noite da passada quinta-feira, ou seja, a três dias da realização do jogo”.