19 Dec 2022
União terminou a fase de acesso no 1º lugar do grupo só com vitórias
Entre sexta-feira e domingo, a Oliveirense disputou em Diessbach, na Suíça, a fase de qualificação para a Liga dos Campeões e garantiu a presença na fase de grupos, onde estarão 16 equipas, das quais seis são portuguesas. A equipa comandada por Paulo Pereira venceu os três jogos disputados e acabou no 1º lugar do grupo.
A Oliveirense vai estar na fase de grupos da Liga dos Campeões depois de ter passado com distinção a fase de acesso a esta competição, terminando no 1º lugar do grupo e não dando margem para dúvidas que a equipa portuguesa era a melhor das quatro que estiveram, entre os dias 16 e 18 deste mês, em Diessbach, na Suíça.
Na sexta-feira, a Oliveirense venceu o Calafell, que ocupa o 3º lugar no campeonato espanhol, por 2-3 naquele que foi o jogo mais equilibrado para a equipa unionista numa prova disputada num piso pouco comum para a prática do hóquei. Xavi Cardoso (2) e Marc Torra marcaram para a equipa de Paulo Pereira.
No sábado, frente à equipa da casa, o Diessbach, a Oliveirense impôs uma goleada por 5-1, mas apenas na segunda parte conseguiu desfazer a igualdade (1-1) e partir para uma vitória justa graças a um póker de Jordi Adroher e a um golo de Tomás Pereira.
No domingo, o jogo com o Grosseto, que está no 2º lugar do campeonato italiano, teve um início frenético com um golo para cada lado nos primeiros 30 segundos. Os italianos passaram mesmo para a dianteira do marcador, mas a equipa unionista soube unir-se e dar a volta numa partida que teve um hat-trick de Lucas Martinez e golos também de Jorge Silva a abrir o encontro, Xavi Cardoso, Marc Torra e Franco Platero.
Amanhã, quarta-feira, a Oliveirense regressa ao Pavilhão Dr. Salvador Machado (21h) para defrontar o Famalicense em jogo da 10ª jornada.