18 Mar 2024
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Quatro golos de Lucas Martinez e um de Diogo Abreu garantiram a vitória dos unionistas
A Oliveirense garantiu o apuramento para a final-four da Taça de Portugal, este domingo, após vencer por 5-1 o Sporting no Pavilhão Dr. Salvador Machado. Os sportinguistas, que vinham de uma vitória em casa frente ao Barcelona por 4-1 para a 'Champions', não tiveram reação para a rapidez imposta no jogo pelos da casa e para travar os ataques mortíferos de Lucas Martinez e companhia. O argentino assinou um póker num jogo que foi ganho também na defesa. Na baliza, Xano Edo esteve, mais uma vez, em grande nível com defesas que pareciam de outro mundo.
A equipa de Edo Bosch, que vinha de uma viagem a Itália e de um jogo desgastante na pista do Trissino, surpreendeu o Sporting com um golo logo aos 25 segundos de Lucas Martinez. Pouco depois, em duas jogas seguidas, Lucas Martinez e Nuno Santos enviaram as bolas aos ferros da baliza de Girão e foi já a 6:30 do intervalo que o Sporting chegou ao empate com um remate de João Souto, que surgiu livre de marcação na área para rematar de primeira. Mas, esta era a noite de Lucas Martinez e o argentino voltou a dar vantagem à Oliveirense, ainda antes do intervalo, com um forte remate.
Na segunda parte, e quando se esperava outra reação dos forasteiros, foi a Oliveirense que ampliou a vantagem e continuou a impor o seu hóquei. Diogo Abreu surpreendeu com um remate certeiro e, do outro lado, Xano Edo negou o golo a Rafael Bessa na transformação de uma grande penalidade. De livre direto, Lucas Martinez fez o 4-1 e a dois minutos do final o argentino assinou um póker e fechou as contas de um jogo com uma excelente moldura humana.