16 Oct 2024
Hóquei em Patins Destaques União Desportiva Oliveirense
Equipa deu luta ao Benfica que não desperdiçou os lances criados
A Oliveirense disputou, entre sexta-feira e domingo, a Elite Cup, a competição que marcou o arranque oficial da temporada 2024/2025. A formação unionista disputou a final da competição, depois de eliminar o Tomar e o FC Porto, mas na final não conseguiu superar o Benfica, que foi mais eficaz.
Apesar do pouco tempo de trabalho conjunto (após a chegada de cinco jogadores das respetivas seleções) antes de partir para a Elite Cup, que juntou em Odivelas as oito melhores equipas classificadas no último campeonato, a Oliveirense deu boas indicações daquilo que pode fazer esta época nas várias competições em que está inserida.
Na final, onde chegou depois de vencer o Tomar nos quartos de final (5-1) e o FC Porto nas 'meias' (2-3) após o desempate por livres diretos, a Oliveirense defrontou o Benfica e uma má entrada no jogo permitiu aos encarnados ganhar uma vantagem de dois golos. Marc Torra ainda reduziu antes do intervalo, já depois de ter falhado um penálti, e na segunda parte a Oliveirense surgiu mais forte, mas continuou a pecar na finalização.
Quem não desperdiçava era o Benfica que chegou ao 1-3 quando a Oliveirense estava melhor no jogo. Lucas Martinez, de livre direto, permitiu a defesa a Pedro Henriques e a 10' do final Bruno Di Benedetto relançou a Oliveirense na luta pelo troféu ao fazer o 2-3, mas o Benfica soube fechar os caminhos para a sua baliza e conquistou o primeiro troféu oficial da época.