Oliveirense já desvendou plantel para a nova época

Destaques Desporto Basquetebol

O experiente base de 33 anos, Pablo Bertone, é reforço da UDO

Basquetebol> Seis reforços revelados até ao momento para a equipa de João Figueiredo

A Oliveirense começou a revelar o plantel do basquetebol no dia em que arrancou a pré-época com a realização dos habituais exames médicos, no passado dia 29 de agosto. O treinador João Figueiredo foi o primeiro nome a ser revelado, estando, assim, confirmada a sua continuidade à frente da equipa pela terceira época consecutiva. Esta será, no entanto, apenas a segunda temporada em que começa a época de início na Oliveirense, uma vez que em 2021 chegou para adjunto de Manolo Povea. Carlos Pinto continua a ser o treinador adjunto e Rafael Vaz o preparador físico para a época que se avizinha. Ainda no rol das renovações, mas agora nos jogadores, a Oliveirense anunciou as continuidades do base André Bessa, do extremo Henrique Barros e do poste Darius Carter.

Seis caras novas no plantel de João Figueiredo
No que toca a caras novas para a nova temporada, há a registar a chegada do poste português João Embaló, 22 anos, que nas últimas três épocas se destacou ao serviço do CD Póvoa. Embaló terminou a última época com um total de 37 jogos e com médias de 5,7 pontos por jogo, 1,2 assistências e 4,6 ressaltos.
O segundo reforço anunciado pela Oliveirense foi o base norte-americano Wes Washpun, de 30 anos, que na época passada defrontou o Benfica, ao serviço dos kosovares dos Golden Eagle Ylli, na qualificação para a Liga dos Campeões, e conta com passagem pelos Iowa Wolves, equipa da G-League, liga de desenvolvimento da NBA. O base argentino Pablo Bertone, de 33 anos, também vai reforçar a equipa de João Figueiredo depois de ter jogado as últimas três épocas em emblemas da Islândia.
Justin Gordon, extremo norte-americano, de 29 anos, que conta com vasta experiência ao nível do basquetebol europeu, onde já jogou em países como Inglaterra, Suécia, Hungria ou Alemanha, vai reforçar a equipa unionista, tal como Nuno Santos, de 22 anos e com formação no FC Porto, que vem da Proliga, onde esteve nas últimas épocas em clubes como Académio FC, Clube dos Galitos e Olhanense. O extremo português Filipe Dionísio também vai ser reforço da Oliveirense. O jovem de 19 anos chega à Liga Betclic depois de ter também subido, na época passada, com o Galomar ao principal campeonato português.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024