Em
Correio de Azeméis

7 Nov 2022

Oliveirense leva escolas ao pavilhão

Hóquei em Patins

H. em patins> Clube assinou protocolo com a ‘Soares basto’

A Oliveirense e o Agrupamento de Escolas Soares Basto assinaram, no passado dia 28 de outubro, um protocolo de colaboração que vai colocar em prática o projeto ‘Azeméis a patinar, criar e brincar’, que, de acordo com o clube unionista, visa a sensibilização e educação da população alvo para a modalidade e vai permitir o contacto dos mais novos com as referências do hóquei em patins unionista. Com esta parceria, revela ainda o clube centenário numa publicação nas redes sociais, a Oliveirense pretende “aumentar o número de praticantes de hóquei em patins no concelho de Oliveira de Azeméis e desenvolver um projeto de responsabilidade social para a promoção e prática desportiva através da modalidade do hóquei em patins”.
“Com a assinatura deste protocolo pretendemos chamar as crianças a praticar a modalidade na Oliveirense para salvaguardar o futuro do clube”, afirmou o vice-presidente para a modalidade do hóquei em patins da Oliveirense, António Valente, lembrando a necessidade de mais um pavilhão em Oliveira de Azeméis para a prática desta modalidade. Maria José Cálix, diretora do Agrupamento de Escolas, confessou-se agradada com este protocolo, tendo em conta que “a prática desportiva é sempre importante para o crescimento dos miúdos”.
“O protocolo nasce do facto da Oliveirense precisar de crianças para a formação e em colaboração com o Agrupamento decidimos proporcionar aos miúdos uma primeira abordagem da patinagem para que, no futuro, eles sigam para o treino e para os escalões da formação da Oliveirense”, explicou o treinador responsável pelo projeto, José Carvalho.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024