16 Apr 2022
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Reação do público após derrota, em casa, com a Juventude de Viana custa ao clube 2. 115 euros de multa
A Federação de Patinagem de Portugal multou a União Desportiva Oliveirense pelo comportamento dos seus adeptos no final do jogo com a Juventude de Viana, no passado dia 26 de fevereiro, a contar para a jornada 19 do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
Ana Catelas
O Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal multou a Oliveirense, considerando que o clube é culpado pelos incidentes provocados pelos seus adeptos no final do jogo com a Juventude de Viana. De acordo com o comunicado daquele organismo ficou provado que "os adeptos da UD Oliveirense juntaram-se atrás do banco de suplentes da A.J. Viana não deixando passar os árbitros na direção dos balneários, porque agarraram-se ao banco de suplentes, que é móvel, cuspindo nos árbitros e numa das tentativas de passagem os mesmos adeptos tentaram virar o banco de suplentes para atingir os árbitros". Pode ler-se ainda no documento que, quando os árbitros conseguiram passar, foram "sempre insultados e cuspidos".
Considerando provados os factos descritos pela equipa de arbitragem no relatório no final do jogo, a Federação de Patinagem de Portugal aplicou uma multa à Oliveirense correspondente a três salários mínimos nacionais e quantificada em 2.115 euros.
Recorde-se que a Oliveirense perdeu, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, diante da Juventude de Viana, por 3-4.