15 Mar 2022
> Taça Portugal
Ao vencer a Juventude Viana, no sábado, a Oliveirense vingou não só a derrota sofrida para o campeonato, há duas semanas, como também carimbou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, onde estão também FC Porto, Barcelos e Benfica. A formação de Paulo Pereira entrou melhor no jogo e, sem facilitar, foi criando perigo para a baliza dos minhotos. Até que aos 17 minutos, na transformação de uma grande penalidade, Franco Platero abriu o marcador e até ao intervalo mais nenhum jogador voltou a fazer balançar as redes das balizas.
Na segunda parte, o Viana tentou anular a desvantagem, mas os homens de Azeméis estiveram fortes a defender e anularam as investidas dos comandados de Reinaldo Ventura. Marc Torra ampliou a vantagem da Oliveirense e garantiu a vitória num jogo que teve apenas um lance de bola parada: o penálti que Platero convertiu.
No próximo sábado, a Oliveirense recebe o HC Braga em jogo do campeonato.
Juv. Viana, 0
Oliveirense, 2
Juv. Viana: Jorge Correia; Rémi Herman, Nelson Pereira, Pedro Delgado e Andrés castaño. Jogaram ainda: Gustavo Lima, João Pedro, Diogo Casanova e Pedro Batista. Treinador: Reinaldo Ventura.
Oliveirense: Diogo Alves; Nuno Araújo, Marc Torra (1), Jorge Silva e Franco Platero (1). Jogaram ainda: Lucas Martinez, Franco Ferruccio e Xanoca. Treinador: Paulo Pereira.
Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo.
Árbitros: Manuel Oliveira (AP Aveiro) e Carlos Correia (AP Minho).
Ao intervalo: 0-1.