Oliveirense na luta contra a violência sobre as mulheres

Futebol Futebol Feminino União Desportiva Oliveirense

Jogo de futebol solidário foi ideia de uma mãe

O Centro de Formação Ápio Assunção foi palco, na manhã de domingo, de um jogo de futebol solidário a favor da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima). A ideia surgiu de uma mãe de um jogador da formação de futebol unionista e a Oliveirense associou-se à causa na véspera do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
"Queremos consciencializar mais pessoas para este tema. É preciso que percebam que a violência é um problema, que a violência no namoro existe cada vez mais", referiu a mentora da iniciativa, Patrícia Gomes, em declarações na Azeméis TV, explicando que foram soltos 25 balões, que representam as 25 mulheres que morreram este ano vítimas de violência doméstica.
Clara Azevedo, responsável pelo futebol de formação da Oliveiresne,  confessou que "era muito importante abraçarmos esta causa. Queremos passar a mensagem que estamos aqui não só pela competição, mas tb pela responsabilidade social que todos nós temos".

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Campo de Férias Verão Verde – Natureza ConVida
12/06/2026
Edu deixa o basquetebol em protesto com a FPB
12/06/2026
Cucujães > Jovens recuperam componente popular das Festas de Santo António da Ínsua
12/06/2026
Instalações do Carregosense foram assaltadas e vandalizadass
11/06/2026
A caminho do centenário
11/06/2026
Incêndio em S. Roque ameaçou casas
11/06/2026
Oliveira de Azeméis > Pais dormem à porta do Centro Lúdico para garantir vaga nas férias
11/06/2026
Penas suspensas para Hermínio Loureiro e Isidro Figueiredo
11/06/2026