25 Sep 2023
Destaques Futebol União Desportiva Oliveirense
No próximo sábado regressa o campeonato com a Oliveirense a receber o Santa Clara, às 11 horas
> Jogo da Taça decidido nos penáltis com adversário do Campeonato de Portugal
A Oliveirense sofreu para vencer o Benfica e Castelo Branco, equipa que milita no Campeonato de Portugal, nesta segunda eliminatória da Taça de Portugal. Apenas nos penáltis foi encontrado o vencedor num jogo em que a equipa dos campeonatos profissionais de futebol não ganhou para o susto.
A Oliveirense viajou até Castelo Branco, onde carimbou o passaporte para a fase seguinte da Taça de Portugal. A formação de Fábio Pereira entrou melhor na partida com o golo da vantagem a surgir logo aos três minutos por intermédio do defesa Diogo Casimiro.
A jogar diante de um adversário que milita dois escalões abaixo, este golo madrugador fez pensar que a vitória estaria garantida, mas a Oliveirense acabou por 'adormecer' à sombra da vantagem.
A equipa da casa reagiu e foi já na segunda parte que causou alguma surpresa com o golo do empate numa altura em que o jogo já estava equilibrado. A Oliveirense ficou com a tarefa mais difícil quando Guilherme Soares foi expulso aos 75', com dois cartões amarelos no espaço de três minutos, e já nos descontos as equipas ficaram em igualdade numérica.
No prolongamento nenhuma equipa quis arriscar em demasia, mas o oliveirense Nuno Macedo foi posto à prova, já perto do final, ao negar o golo a Rodrigo Barradas. No desempate por grandes penalidades, a Oliveirense chegou a estar em desvantagem, mas ainda emendou e garantiu um triunfo muito suado.
No próximo sábado, a Oliveirense recebe, no Estádio Carlos Osório, o Santa Clara. O jogo tem início marcado para as 11 horas.
B.Castelo Branco, 6
Oliveirense, 7* *Após G.P.
Benfica Castelo Branco: David Romana; Filipe Pereira, Rodrigo Dias, Julinho, T. Oliveira (Diogo Preto, 109'), R. Coelho (Davi Lima, 103'), Lote (Danny, 45'), Pietro (Frazão, 62'), Cornélio, Pereirinha (Barradas, 81') e Balelo.
Treinador: Dani Matos.
Oliveirense: Nuno Macedo; Casimiro, Guilherme Soares, Iago Reis (Brandão, 109'), Schutte (Duarte Duarte, 109'), Kazu, Ibrahima, Filipe Alves (João Paulo Queiróz, 62'), Schurrle, Zé Leite (Lamine, 62') e Carter.
Treinador: Fábio Pereira.
Estádio Vale do Romeiro, Castelo Branco.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Marcadores: Casimiro (3') e Frazão (68').
Cartão vermelho: Guilherme Soares (73', a.a.) e Balelo (90'+2', a.a.).