Oliveirense não resistiu à pressão do FC Porto

Destaques Desporto Basquetebol

Foto: FC Porto Sports

"Não fomos competentes em nada”, reconheceu o técnico João Figueiredo no final da partida.

A Oliveirense sofreu uma pesada derrota na deslocação ao Dragão Caixa por 85-62, em jogo da jornada 13 do campeonato. As palavras do treinador João Figueiredo espelham aquilo que se passou em pista durante os 40 minutos: “Foi o pior jogo que fizemos desde que sou treinador. Não fomos competentes em nada”, reconheceu o técnico no final da partida.

A Oliveirense até entrou melhor na partida e conseguiu um parcial de 7-0, mas depois o FC Porto começou a entrar no jogo, revelando maior eficácia ofensiva e mais agressividade defensiva, ao contrário do que aconteceu nos minutos iniciais, e foi reduzindo a desvantagem, até assumir o comando do marcador e lá ficar até ao apito final.

No segundo quarto, os azuis e brancos continuaram melhor e foram avolumando o marcador. Contudo, a equipa de João Figueiredo conseguiu reagir e foi reduzindo a desvantagem numa fase em que a equipa dava mostras de poder ficar na luta pela vitória até final.

Na segunda parte, o FC Porto intensificou a pressão sobre a Oliveirense, que sentiu dificuldades nos seus movimentos ofensivos e isso traduziu-se em ataques desperdiçados. Os lançamentos triplos dos homens de João Figueiredo não estavam a cair e, na resposta, a equipa da casa ia aproveitando para ampliar o marcador.

A abrir o quarto e derradeiro período, o FC Porto chegou aos 20 pontos de vantagem (64-44) e foi ampliando essa diferença, que chegou a ser de 30 pontos, muito por culpa de passes falhados e lançamentos desperdiçados por parte dos oliveirenses.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Nuno Resende não resiste aos maus resultados na Oliveirense
2/02/2026
Oliveirense não resistiu à pressão do FC Porto
1/02/2026
Leões mais eficazes na receção à Oliveirense
1/02/2026
Um ano onde a meta foi a solidariedade
1/02/2026
Concerto juntou bandas juvenis das freguesias vizinhas
1/02/2026
Cruz Peregrina
1/02/2026
Oliveirense perdeu em Valongo e ficou no 8º lugar
31/01/2026
‘Padeirinhas’ e ‘Cravos e Rosas’ mantêm vivas as tradições
31/01/2026