Oliveirense não resistiu ao Benfica

Basquetebol

Apesar do diferencial no marcador, a Oliveirense vendeu cara a derrota, mantendo-se na luta pela vitória até meio do terceiro período, altura em que a equipa da casa começou a revelar cansaço e o Benfica, com maior rotatividade e com mais soluções sem perder qualidade no ‘cinco’, foi disparando no marcador

Ana Catelas


O Benfica somou a terceira vitória em três jogos diante da Oliveirense nas meias-finais do Play-Off e garantiu a presença na final do campeonato. 
Com a Oliveirense obrigada a vencer para forçar o quarto jogo, o início da partida foi muito equilibrado, mas depois o Benfica, com três triplos consecutivos conseguiu fugir no marcador e acabar a vencer por 14-25. Apesar da desvantagem, a formação de João Figueiredo, que iniciou o segundo quarto com cinco jogadores portugueses, conseguiu reagir e com uma recuperação espetacular passou para a frente do marcador depois de dois triplos de Willet que fizeram levantar o muito bem composto Pavilhão Dr. Salvador Machado, mas a segundos do intervalo Gaines, também de triplo, colocou o Benfica na liderança (33-35).
O terceiro quarto foi fatal para a Oliveirense: oito perdas de bola e apenas 12 pontos marcados — metade dos conseguidos pelo Benfica — praticamente arredaram a equipa da luta pela vitória. No derradeiro período, quatro triplos de José Silva resolveram de vez o jogo.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Villa Cesari encerra época de atletismo com "balanço muito positivo"
12/07/2024
"Vamos subir à Elite. O FC Cesarense merece estar no mínimo nessa divisão"
12/07/2024
Largo da República repleto para noite de stand-up comedy e Dj Vero
12/07/2024
Noite Branca já começa a ganhar forma em Carregosa
12/07/2024
EBS Dr. Ferreira da Silva é quarta melhor escola pública do país
12/07/2024
UD Oliveirense apresenta-se aos sócios dia 27 de julho
12/07/2024
Zé Manuel é o 4º reforço da UD Oliveirense para a próxima época
12/07/2024
Bemposta Manuelina regressa em agosto
11/07/2024