5 Sep 2022
Futebol Desporto União Desportiva Oliveirense
Os dois últimos reforços da oliveirense já se estrearam na equipa
Diante de um adversário que somou a quinta vitória em outros tantos jogos, a Oliveirense não conseguiu impor o seu futebol nem travar o ímpeto ofensivo da formação comandada por Paulo Alves. O encontro ficou praticamente decidido ainda na primeira parte.
Os minhotos abriram o marcador logo aos três minutos com um remate ao ângulo de Walterson e já perto do primeiro quarto de hora estiveram perto de voltar a festejar com o remate de André a passar perto do poste. A formação de Oliveira de Azeméis começou a libertar-se da ‘pressão’ cónega a partir do minuto 15, mas sem levar perigo à baliza de Kewin Silva. Os anfitriões dilataram o resultado quando voltaram a ‘acelerar’, por Kodisang, à segunda tentativa, após defesa de Ricardo Ribeiro.
A equipa de Guimarães chegou ao terceiro golo, num remate de fora da área de Mané com a bola a desviar ainda num adversário. A resposta da formação de Fábio Pereira surgiu já em cima do apito para o intervalo com o golo de Serginho num potente remate cruzado.
Na segunda metade, a Oliveirense assumiu a iniciativa atacante, mas sem claras ocasiões de golo para reduzir para a margem mínima. A formação da casa fechou o resultado, aos 90+7 minutos, pelo recém-entrado Madson Monteiro, já depois da Oliveirense ter ficado reduzida a 10 unidades, por expulsão de Ibrahima, aos 90’+1’.