Oliveirense Neves Coelho é recandidato à presidência da AFA

Destaques Desporto

Dirigente anunciou a candidatura para as próximas eleições que decorrem no dia 2 de junho

José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), anunciou, na passada sexta-feira, a sua recandidatura à presidência do organismo que regula o futebol, o futsal e o futebol de praia aveirense. As eleições aos órgãos sociais da AFA vão ter lugar no dia 02 de junho.

Numa conferência de imprensa, o oliveirense apresentou os seus objetivos para os próximos quatro anos, caso seja eleito, onde destaca a relação de proximidade que o dirigente pretende manter entre a AFA e os seus clubes. “Já contactei todos os presidentes dos clubes por telefone e anuncio agora, publicamente, avançando com alguns pilares e ideias que constituem a estratégia para este mandato. Depois faremos várias apresentações conjuntas, em diferentes locais, com os clubes, a fim de apresentar o plano de ação da candidatura. O lema mantém-se: a AFA são os clubes”, revelou José Neves Coelho.

Entre as principais prioridades para o seu mandato, caso seja reconduzido no cargo, o dirigente apontou aos 25 mil atletas federados, meta que considera plausível para o distrito, e a conclusão da Aldeia do Futebol de Aveiro. Quanto a esta infraestrutura, cuja primeira fase foi inaugurada em julho de 2021, José Neves Coelho constatou que a mesma tem tido uma “utilidade extrema” e sido utilizada para “muitos eventos, quer das seleções, quer da formação de árbitros, treinadores e atletas”. O responsável vincou ainda que a sua estrutura continuará a “garantir a sustentabilidade da AFA” e que irá “apoiar os clubes a assegurarem receitas próprias”. Continuar a “valorizar as competições e a imagem dos atletas” é outro dos objetivos que constam no programa da candidatura.
Num período em que se promove o desportivismo e a competição saudável, o dirigente oliveirense pretende ainda valorizar “ a qualificação dos vários agentes desportivos através da formação e qualificação, desde a arbitragem, dos dirigentes e os pais dos atletas. Temos de criar empatia e grupos de trabalho, para que todos tenham uma cultura desportiva que seja visível nos mais jovens”, acrescentou José Neves Coelho, salientando que “o futebol é uma festa”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Villa Cesari encerra época de atletismo com "balanço muito positivo"
12/07/2024
"Vamos subir à Elite. O FC Cesarense merece estar no mínimo nessa divisão"
12/07/2024
Largo da República repleto para noite de stand-up comedy e Dj Vero
12/07/2024
Noite Branca já começa a ganhar forma em Carregosa
12/07/2024
EBS Dr. Ferreira da Silva é quarta melhor escola pública do país
12/07/2024
UD Oliveirense apresenta-se aos sócios dia 27 de julho
12/07/2024
Zé Manuel é o 4º reforço da UD Oliveirense para a próxima época
12/07/2024
Bemposta Manuelina regressa em agosto
11/07/2024