18 May 2025
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Derrota nos penáltis em Barcelos no primeiro jogo dos quartos de final do play-off
Na luta pela conquista do título nacional, a Oliveirense perdeu o primeiro jogo em Barcelos na lotaria dos penáltis depois de uma igualdade a quatro bolas no final do tempo regulamentar e do prolongamento. A derrota neste encontro, que começou às 22h de sábado e terminou perto das 00:30 já do dia seguinte, obriga a Oliveirense a vencer o segundo jogo, quarta-feira (21h00), no ‘Salvador Machado’, para levar as decisões para a ‘negra’ de quem segue para a meia-final.
Diante do OC Barcelos, que se sagrou recentemente campeão europeu, a Oliveirense entrou muito bem na partida e abriu o marcador por Lucas Martinez (9’) e a cinco minutos do intervalo Navarro ampliou a vantagem dos unionistas. Mas na resposta, e no espaço de 26 segundos, o Barcelos anulou a vantagem da Oliveirense e chegou ao empate, tendo mesmo passado para a frente do marcador, num livre direto, a 33 segundos do descanso.
Na segunda parte, o Barcelos ampliou a vantagem para 4-2. A Oliveirense correu atrás do prejuízo e, num pavilhão repleto e muito ruidoso, chegou ao empate com golos de Marc Torra e Facundo Navarro. A seis minutos do final, Lucas Martinez desperdiçou um livre direto e a oportunidade de colocar a Oliveirense na frente do marcador.
Com o marcador a manter-se empatado também no final do prolongamento, o jogo foi decidido nas grandes penalidades. Foram necessários nove penáltis até alguém conseguir ser eficaz e bater dois guarda-redes de grande qualidade. A vitória ficou em casa e quarta-feira as equipas voltam a encontrar-se, desta feita, no ‘Salvador Machado’.