28 Jan 2024
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Vitória mantém a União no 1º lugar da tabela
Em jogo a contar para a 15ª jornada do Campeonato Placard, a Oliveirense foi a Barcelos vencer por 2-4 e conquistar os três pontos num pavilhão tradicionalmente difícil.
Com uma exibição a roçar a perfeição, a equipa de Edo Bosch não deu hipóteses de reação à equipa da casa e soube ser 'matadora' nos momentos decisivos.
Depois de uns primeiros minutos equilibrados, com a Oliveirense a enviar duas bolas aos ferros e com Xano Edo a ser um 'gigante' na baliza unionista, o golo acabou por 'cair' para a equipa de Edo Bosch com Bruno Di Benedetto a dar a melhor sequência a uma assistência de Diogo Abreu. A dez segundos do intervalo, Lucas Martinez desperdiçou um livre direto para dar maior tranquilidade à Oliveirense em tempo de intervalo.
A equipa de Oliveira de Azeméis entrou para a segunda parte a jogar em Power Play (com mais um jogador) e com trinta segundos disputados, Facundo Navarro ampliou a vantagem unionista. Pouco depois, Alvarinho falhou um livre direto para reduzir mas, ainda a jogar em superioridade numérica, Miguel Rocha reduziu a desvantagem para o Barcelos. A equipa da casa, empolgada por um pavilhão cheio, tentou chegar ao empate e pouco depois beneficiou de um penálti com Xano Edo a ver o cartão azul. Lançado no jogo, Diogo Alves defendeu o remate de Miguel Rocha. Do outro lado foi Marc Torra a falhar um penálti e a manter a emoção no jogo e a esperança dos barcelenses de chegarem ao empate.
A 13 minutos do final, Diogo Abreu, com um potente remate cruzado, ampliou a vantagem da Oliveirense para gáudio dos muitos adeptos que viajaram desde Oliveira de Azeméis para apoiar a equipa neste difícil jogo. Paulo Freitas parou o jogo, mas no reatamento foi a Oliveirense que voltou a marcar por Facundo Navarro, que assinou um bis, e, assim, em menos de um minuto, colocou a diferença no marcador em dois golos.
À entrada para o último minuto do jogo, Miguel Rocha estabeleceu o resultado final em 2-4.