Hóquei em Patins Destaques Desporto
Foto: FPP
Equipa caiu para o 11º lugar da tabela e deixou-se ultrapassar na tabela classificativa pela formação de São João da Madeira
Na receção à Sanjoanense, que vinha de cinco derrotas seguidas no campeonato e de um jogo para as competições europeias, em Espanha, no sábado, a Oliveirense não conseguiu regressar às vitórias no campeonato e somou a quinta derrota consecutiva ao perder por 4-5. Com este desaire, no jogo que marcou a estreia de Ricardo Geitoeira no comando técnico da Oliveirense, a equipa de Oliveira de Azeméis caiu para o 11º lugar, o lugar antes das três posições que valem o bilhete da despromoção à 2ª Divisão, e foi ultrapassada na tabela pela Sanjoanense.
Num jogo muito disputado e equilibrado, as equipas foram alternando no marcador, mas sempre com apenas um golo a separar as duas formações. Joan Galbas abriu o marcador aos 7’ de jogo, mas a resposta chegou do stick de Nuno Araújo numa altura em que a formação de São João da Madeira jogava em power-play. Joan Galbas voltou a dar vantagem aos unionistas, mas já perto do intervalo um remate cruzado de João Pereira devolveu a igualdade ao marcador com que as equipas recolheram ao balneário.
Nos primeiros segundos da segunda parte, a Sanjoanense chegou pela primeira vez no encontro à vantagem no marcador graças a um golo de Hugo Santos que desviou a bola do alcance de Bernardo Mendes. Na resposta, Nuno Santos repôs a igualdade a três bolas após assistência de João Souto.
A castigar a 10ª falta da Sanjoanense, Marc Rouzé não conseguiu transformar em golo o livre direto, permitindo a defesa de Zaneti.
Joan Galbas, o homem-golo da Oliveirense no dérbi, fez o 4-3, a dez minutos do final, e assinou um hat-trick nesta partida. Bernardo Mendes esteve em destaque na baliza da Oliveirense ao parar o livre direto a Hugo Santos e, pouco depois, ao defender uma grande penalidade de Nuno Araújo, mantendo a sua equipa na frente do marcador.
Num jogo com muitas faltas, as duas equipas atingiram as 15 faltas, mas os respetivos livres diretos não trouxeram efeitos no marcador, com os guarda-redes a levarem a melhor.
Nos últimos cinco minutos da partida, e para desespero dos adeptos da casa, a Sanjoanense deu a volta ao marcador com golos de Alex Mount e, a 50 segundos do final, de Luís Filipe.