10 Mar 2024
FC Porto levou os três pontos para o Dragão após vencer por 4-5 em Oliveira de Azeméis
A Oliveirense perdeu, pela segunda jornada consecutiva, e deixou-se apanhar na liderança da tabela classificativa. A equipa de Edo Bosch, que na primeira volta venceu no Dragão por 5-0, perdeu por 4-5 num jogo muito equilibrado, com as equipas a alternarem na liderança do marcador e com incerteza quanto ao resultado final até ao último apito.
Xavi Cardoso abriu o marcador nos primeiros minutos do encontro. O FC Porto chegou ao empate por Carlo Di Benedetto e, ainda na primeira parte, Gonçalo Alves, que assinou um hattrick, deu a volta ao marcador .
Logo no arranque da segunda parte, Lucas Martinez fez o empate para a Oliveirense, mas pouco depois o inspirado Gonçalo Alves marcou um golo monumental e voltou a dar vantagem aos azuis e brancos. Com as duas equipas a darem tudo para conseguirem vencer, a formação de Edo Bosch voltou para a dianteira do marcador com golos de Marc Torra (na recarga a um penálti) e Lucas Martinez (livre direto), mas o FC Porto acabou por garantir o triunfo. Carlo Di Benedetto fez o empate e a dois minutos do final Gonçalo Alves selou o triunfo dos dragões.