5 Oct 2024
A Oliveirense não conseguiu dar sequência à vitória obtida no dérbi, na jornada anterior, e regressou às derrotas na receção ao Paços de Ferreira que não vencia desde a última jornada e ocupava o último lugar na tabela. Com este desaire, a equipa de Oliveira de Azeméis voltou a cair na zona de despromoção.
A Oliveirense entrou bem no jogo e logo aos três minutos desperdiçou uma oportunidade flagrante para abrir o marcador quando Tiago Veiga, isolado, permitiu uma grande defesa a Marafona. Do outro lado, o Paços de Ferreira não falhou na primeira oportunidade que criou e na marcação de um canto, a bola sobrou para Diegão que, ao segundo poste, desviou para o primeiro golo. Pouco depois, os forasteiros ampliaram a vantagem num cruzamento perfeito de Anilson a encontrar João Caiado, na área, com este a saltar mais alto que o defesa e a cabecear para o 2-0 quando estava decorrido o primeiro quarto de hora do jogo.
A Oliveirense tentou reagir, mas foi o Paços que voltou a assustar com um remate perigoso de Lumungo à entrada da área com a bola a passar a rasar a trave perante o olhar de Macedo.
Ao intervalo, o técnico Marco Leite tentou mexer com a equipa, fez quatro substituições, e a Oliveirense assumiu o domínio do jogo, enviou uma bola à trave num potente remate de Schutte, mas o resultado não se alterou.