23 Mar 2024
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Equipa de Edo Bosch correu sempre atrás do marcador e na reta final o Sporting 'matou' o jogo
Uma semana depois, Oliveirense e Sporting voltaram a defrontar-se, desta vez em jogo a contar para a 21ª jornada do Campeonato Placard e no Pavilhão João Rocha. Se nos quartos de final da Taça de Portugal, a Oliveirense venceu por 5-1, agora o desfecho foi outro e a vitória sorriu ao Sporting (5-3) num jogo em que os unionistas, com 15 minutos disputados, já somavam nove faltas e acabaram por sair do encontro com razões de queixa da arbitragem que, em lances duvidosos, penalizaram sempre o emblema de Oliveira de Azeméis.
A equipa de Edo Bosch correu sempre atrás do marcador e nunca conseguiu estar em vantagem. Rafael Bessa abriu o marcador a favor dos leões logo aos 4' na marcação de um penálti. A Oliveirense respondeu com o golo do empate, marcado por Facundo Navarro, a 11 minutos do intervalo, mas a igualdade durou pouco, já que Gonzalo Romero encarregou-se de colocar novamente o Sporting em vantagem. Franco Platero voltou a empatar o marcador, resultado com que as equipas foram para o descanso.
Na segunda parte, o equilíbrio continuou a ser a nota dominante. De livre direto, a castigar a 10ª falta da Oliveirense, João Souto fez o 3-2 para os da casa e, da mesma marca, Lucas Martinez falhou o alvo. A perder pela margem mínima, Edo Bosch arriscou mais na tentativa de chegar ao empate, mas foi o Sporting que aproveitou para marcar mais dois golos por Facundo Bridge e João Souto. Nos últimos segundos do jogo, Marc Torra, de penálti, fechou o marcador.