31 Jan 2026
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Foto: AD Valongo
Tal como na 1ª jornada, a Oliveirense voltou a não pontuar com este adversário
Com as equipas em igualdade pontual à entrada para esta jornada, a Oliveirense perdeu na deslocação a Valongo e viu este adversário fugir na tabela, ficando a equipa unionista no 8º lugar. A Oliveirense correu sempre atrás do resultado, num pavilhão sempre difícil, e não conseguiu evitar a quarta derrota consecutiva num jogo marcado pelo regresso de Lucas Martinez à equipa.
O Valongo entrou melhor no jogo, a criar sucessivas oportunidades para se adiantar no marcador, e numa jogada de dois para um, João Maló abriu a contagem a favor da equipa da casa. Na resposta, Nuno Santos, isolado, esteve perto do empate, mas Guga negou os festejos à equipa de Oliveira de Azeméis.
O golo apontado nos primeiros cinco minutos da partida fazia a difererença em tempo de intervalo depois de uma primeria parte muito disputada e equilibrada, embora com ao Valongo sempre mais perigoso nos contra-ataques.
No reatamento da partida, Lucas Martinez restabeleceu o empate num lance que motivou muitas queixas pela equipa da casa que reclamava falta nessa jogada. A 15’ do final, numa jogada individual de Pedro Batista, este passa por trás da baliza e num remate à meia-volta sobre Marc Rouzé conseguiu bater Bernardo Mendes num lance em que a bola é desviada antes de se anichar no fundo das redes. Pouco depois, o empate voltou a surgir no marcador com Joan Galbas a marcar num ressalto a um primeiro remate seu numa jogada rápida de contra-ataque.
Num jogo vivo e com oportunidades de parte a parte, foi novamente o Valongo que se colocou na frente do marcador na marcação de um penálti com Pósito a bater Bernardo Mendes.
A castigar a 10ª falta do Valongo, Marc Rouzé escorregou e não conseguiu finalizar o lance, perdendo uma grande oportunidade para restabelecer a igualdade. Na reta final do jogo, e quando a Oliveirense procurava o empate, Maló isolou-se mas valeu o corte providencial de Lucas Martinez a roubar a bola quando o adversário se preparava para rematar.
A Oliveirense jogou os últimos 39 segundos em vantagem numérica, mas o Valongo conseguiu segurar a vitória.