6 Nov 2023
Sábado, a Oliveirense recebe o Paços de Ferreira às 18 horas
Futebol> Liga 2
A Oliveirense regressou, este domingo, às vitórias para o campeonato depois de cinco jogos seguidos sem vencer. O triunfo aconteceu em casa do líder do campeonato que, assim, sofreu a primeira derrota na prova.
Zé Pedro foi o herói da Oliveirense ao apontar o golo que valeu os três pontos para a equipa de Oliveira de Azeméis no jogo da 9ª jornada. O único golo do encontro surgiu aos 67 minutos e resultou de um remate colocado na área do AVS, num lance em que os defesas da casa não conseguiram aliviar o esférico da sua zona de perigo.
Em desvantagem no marcador e com oportunidade, em caso de vitória, de ampliar a diferença para os diretos perseguidores - Santa Clara (2º) e Nacional (3º) defrontaram-se e empataram -, o Aves intensificaram o ataque na ânsia de chegar à vitória, mas a União acabou por conseguir segurar a vantagem.
Em cima do apito final, Pedro Trigueira foi à área adversária e, com um remate acrobático, enviou a bola aos ferros da baliza de Nuno Macedo na sequência de um pontapé de canto.
Com esta vitória, a equipa de Oliveira de Azeméis subiu uma posição na tabela, encontrado-se agora no 8º lugar.
AVS, 0
Oliveirense, 1
AVS: Pedro Trigueira, Léo Alaba (Edson Farias, 83), Anthony Correia, Clayton, Zé Ricardo, Jonatan Lucca (Sangaré, 74), Gustavo Mendonça (Dioh, 46), Mercado, Luís Silva (João Amorim, 83), Vasco Lopes (Carlos Daniel, 83) e Nenê. Treinador: Jorge Costa.
Oliveirense: Nuno Macedo, Gonçalo Negrão (Diogo Casimiro, 73), Kelechi, Iago, Vasco Gadelho (Kazu, 73), Filipe Alves (Guilherme Soares, 82), Guirassy, Duarte Duarte (João Paulo, 66), Zé Leite (Lamine, 82), André Schutte e Zé Pedro. Treinador: Fábio Pereira.
Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Árbitro: Diogo Rosa (AF Beja).
Cartão amarelo: Guirassy (11), Anthony Correia (29), Diogo Casimiro (73), Nenê (76) e Dioh (86).