5 Dec 2025
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Foto: FC Porto Sports
À 8ª jornada, a Oliveirense soma três vitórias, outras tantas derrotas, e dois empates
A Oliveirense perdeu pela margem mínima na deslocação ao Dragão, no jogo que abriu a 8ª jornada do campeonato, e foi ultrapassada na tabela classificativa pelo FC Porto. Bernardo Mendes foi a figura desta partida. Com um punhado de grandes defesas, o guarda-redes da Oliveirense manteve a sua equipa na luta pelos pontos até ao apito final.
Carlo Di Benedetto, com um desvio à boca da baliza, abriu o marcador neste encontro entre duas equipas que não começaram a época da melhor maneira e chegaram a esta jornada separadas por um ponto: a Oliveirense no 6º lugar e os dragões logo atrás.
Ainda o FC Porto estava a festejar o golo quando Nuno Santos disparou um remate de meia distância, que surpreendeu todos, inclusive Xavi Malian, e restabeleceu o empate no marcador. As equipas lutavam muito pela posse de bola e procuravam almejar a baliza, onde foi sobressaindo a exibição de Bernardo Mendes perante os homens da casa sempre mais perigosos.
Numa recuperação de bola a meio campo de Carlo Di Benedetto, num passe da Oliveirense que ficou curto, Gonçalo Alves, com muita calma na cara de Bernardo Mendes, voltou a colocar o FC Porto em vantagem no marcador.
Depois de ter fechado a primeira parte com mais uma grande defesa, quando o FC Porto jogava em power-play, o guarda-redes da Oliveirense continuou a ser o protagonista na segunda parte e, com grandes intervenções, negou várias vezes o golo aos homens do FC Porto. Xavi Malian, com uma noite mais tranquila, foi chamado a intervir a 15’ do final para negar o golo, num remate à meia volta, a Marc Rouzé.
A 3’ do final, a castigar a 10ª falta do FC Porto, Marc Rouzé, de livre direto, foi eficaz, mas o golo foi invalidado por alegada falta na finalização (bola alta). Nos instantes finais, a Oliveirense pressionou, apostou no cinco para quatro, e podia ter chegado ao empate, mas Telmo Pinto evitou o golo de Bruno Di Benedetto nos últimos segundos.
À 8ª jornada, a Oliveirense soma três vitórias, outras tantas derrotas, e dois empates e caiu para o 7º lugar.