Em
Correio de Azeméis

9 Dec 2025

Oliveirense saiu derrotada do Dragão

Hóquei em Patins Desporto União Desportiva Oliveirense

hóquei em patins> A terceira derrota em oito jogos no campeonato

A Oliveirense perdeu pela margem mínima na deslocação ao Dragão, no jogo que abriu a 8ª jornada do campeonato, e foi ultrapassada na tabela pelo FC Porto.

 Bernardo Mendes foi a figura desta partida. Com um punhado de grandes defesas, o guarda-redes da Oliveirense manteve a sua equipa na luta pelos pontos até ao apito final.
Carlo Di Benedetto, com um desvio à boca da baliza, abriu o marcador neste encontro entre duas equipas que chegaram a esta jornada separadas por um ponto: a Oliveirense no 6º lugar e os dragões logo atrás.
Ainda o FC Porto estava a festejar quando Nuno Santos disparou um remate de meia distância, que surpreendeu todos, inclusive Xavi Malian, e restabeleceu o empate. As equipas lutavam muito pela posse de bola e procuravam almejar a baliza, onde foi sobressaindo a exibição de Bernardo Mendes perante os homens da casa sempre mais perigosos. Numa recuperação de bola a meio campo de Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves, com muita calma na cara de Bernardo Mendes, voltou a colocar o FC Porto em vantagem no marcador.
Depois de ter fechado a primeira parte com mais uma grande defesa, quando o FC Porto jogava em power-play, o guarda-redes da Oliveirense continuou a ser o protagonista na segunda parte. A 3’ do final, a castigar a 10ª falta do FC Porto, Marc Rouzé, de livre direto, foi eficaz, mas o golo foi invalidado por falta na finalização (bola alta). Nos instantes finais, a Oliveirense pressionou, apostou no cinco para quatro, e podia ter chegado ao empate, mas Telmo Pinto evitou o golo de Bruno Di Benedetto.

 

FC Porto, 2
Oliveirense, 1
FC Porto: Xavi Malian; Carlo Di Benedetto (1), Rafa, Telmo Pinto e Gonçalo Alves (1). Jogaram ainda: Edu Lamas, Ezequiel Mena, Pol Manrubia, Hélder Nunes.
Treinador: Paulo Freitas.

Oliveirense: Bernardo Mendes; Nuno Santos (1), Joan Galbas, Bruno Di Benedetto e João Souto.
Jogaram ainda: Lucas Martinez, Franco Platero, Marc Rouzé.
Treinador: Nuno Resende.

Dragão Arena.
Árbitros: Fernando Vasconcelos, Marcelo Cardoso, João Santos.
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Benfica obrigado a puxar dos galões para vencer a Oliveirense
24/01/2026
Siga as nossas redes sociais para ficar sempre a par das notícias do concelho
24/01/2026
Treinador Pedro Miguel transportado ao hospital
24/01/2026
Oliveirense vence Sporting com remontada
23/01/2026
Kotaro Nagata regressa à Oliveirense
22/01/2026
E antes do adeus?
22/01/2026
Politicamente (in)correto
22/01/2026
Pensar o futuro
22/01/2026