17 Oct 2022
Basquetebol> Liga Betclic
A Oliveirense não revelou argumentos para contrariar a superioridade do FC Porto neste encontro referente à 5ª jornada. Com a Oliveirense a ter muitas dificuldades em penetrar para o cesto e com o FC Porto a não dar espaços para os homens de João Figueiredo lançarem dos três pontos (apenas marcaram cinco triplos em 15 tentativas em todo o jogo), a formação de Oliveira de Azeméis passou por algumas dificuldades e por períodos sem conseguir pontuar ao contrário do que acontecia do outro lado do campo. Apesar da equipa da casa ter mantido a diferença sempre acima dos dois dígitos, a equipa unionista nunca deixou de lutar e de colocar intensidade na disputa de cada bola.
No início da segunda parte, a Oliveirense reduziu a diferença, que chegou a ser de 19 pontos, para os sete pontos, mas a reação do FC Porto foi imediata e os dragões voltaram a fugir no marcador.
FC Porto, 91
Oliveirense, 63
FC Porto: Voytso (5), Myers (15), Max Landis (17), Miguel Queiroz (4) e Michael Finke (9). Jogaram ainda: Miguel Cardoso (12), Purifoy (3), Keven Gomes (7), F. Amarante (2), J. Guerreiro (4), Tiago Almeida (6), Brian Conklin (7). Treinador: Fernando Sá.
Oliveirense: Elijah Wilson (15), Darius Carter (12), Henrique Barros (2), Julien Ducree (6) e André Bessa (5). Jogaram ainda: Richardson (12), André Amado, Arnette Hallman (3), João Balseiro (8). Treinador: João Figueiredo.
Pavilhão Dragão Arena.
Árbitros: Nuno Monteiro,Diogo Martins e Pedro Lourenço.
Por períodos: 27-15; 21-18; 26-20; 17-10.