20 Jan 2026
Futebol Desporto União Desportiva Oliveirense
Futebol> Liga 2
Farense e Oliveirense não conseguiram desfazer o nulo neste confronto a contar para a 18ª jornada da Liga 2.
Em casa de um adversário que somou o sexto jogo sem vencer, a Oliveirense voltou a pontuar depois de duas derrotas consecutivas, mas continua em zona de despromoção.
O jogo começou equilibrado, embora sem grandes oportunidades de perigo de parte a parte. Contudo, com o passar do tempo, a equipa da casa foi assumindo as rédeas da partida e teve mais posse de bola e foi criando mais oportunidades para chegar à vantagem. Valeu à formação de Oliveira de Azeméis a atenção de Ricardo Ribeiro entre os postes para manter o nulo em tempo de intervalo.
Na segunda parte, a equipa da casa continuou por cima do jogo, ao passo que a formação unionista ia revelando dificuldades para sair em transição e não conseguia chegar com perigo à baliza contrária.
Aos 55’, o Farense ficou perto do golo quando Rui Costa cabeceou à barra e, no ressalto, Dário Miranda rematou ao lado da baliza.
A Oliveirense foi equilibrando o jogo, mas os lances de perigo para a baliza de Brian Araújo eram escassos e nem de bola parada a equipa de Oliveira de Azeméis ameaçava o golo. Do outro lado, o perigo era constante e aos 75’, Carter, isolado, teve um falhanço incrível à boca da baliza ao desviar, por cima, um cruzamento da esquerda.
Pouco depois, Sangaré, com um remate já dentro da área, enviou a bola à trave. Apesar do ‘pressing’ final, nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nulo no marcador.
Farense, 0
Oliveirense, 0
Farense: Brian Araújo; Dário Miranda, Rúben Fernandes, Alysson, Toni Herrero (Marco Matias, 88’), Cláudio Falcão, Miguel Menino (Poloni, 77’), Bruno Almeida (Sangaré, 68’), Jaiminho (Semedo, 77’), Anthony Carter, Rui Costa (Candeias, 77’)
Treinador: Pedro Neto.
Oliveirense: Ricardo Ribeiro; Vasco Santos, Frederico Namora, Bura, Douglas Borel (Pedro Martelo, 79’), Sabino, Manga Foe-Ondoa, Armando Lopes (Luís Bastos, 90’+1’); João Silva, Bruno Silva (Joanderson, 85’)e João Adriano (Diallo, 45’).
Treinador: Jorge Pinto.
Estádio de São Luís, em Faro.
Árbitro: Flávio Duarte.