17 Nov 2025
Desporto Desporto em Análise com Hermínio Loureiro
Desporto em Análise com Hermínio Loureiro
O futebol profissional fez pausa para jogos da Seleção. Portugal garantiu o acesso ao Mundial no próximo ano. Em jogo treino, a Oliveirense venceu o Gil Vicente, a equipa sensação da primeira Liga orientada por César Peixoto. Para a semana regressa a Taça de Portugal e a Oliveirense volta ao Carlos Osório no sábado, dia 29, pelas 14 horas, frente ao Leixões.
No principal campeonato Distrital, as equipas do concelho não foram felizes, O S. Roque perdeu com o Relâmpago Nogueirense e o Cesarense foi surpreendido pelo Fiães.
Na Primeira Divisão Distrital, o Real Clube Nogueirense empatou frente ao Arrifanense, o Bustelo venceu o Vaguense por 2-0 e Cucujães não foi feliz em casa frente ao Mourisquense perdendo por 1-0. O Carregosense goleou o Sanguedo por 4-0 e o Fajões foi empatar a uma bola a casa do Ronda. O Mosteirô vs Macieirense foi interrompido aos 55 minutos devido ao mau estado do terreno na sequência do mau tempo que assolou a região.
Na 2ª Divisão Distrital, o Pinheirense perdeu com o S. Vicente Pereira por 1-0 e os Sub 23 do Cucujães foram perder a casa do Beira Vouga por 2-1. No Futsal destaco a vitória da PARC em casa do União 1919 por 8-4, recebendo na próxima jornada o Saavedra Guedes.
No basquetebol vitória folgada da Oliveirense frente ao Esgueira por 100-77. No próximo sábado regressa a Taça Hugo dos Santos e a festa vai ser rija na receção ao Benfica que vem de uma robusta vitória frente ao F.C. Porto. Na 2ª Divisão a Escola Modalidades do Benfica OAZ venceu os Sub-23 da Sanjoanense por 91-38 e a Oliveirense Sub-23 foi vencer o GRIB por 56-43. No hóquei patins mais uma derrota para a Oliveirense na deslocação a Barcelos por 3-2 num jogo equilibrado onde a equipa de Barcelos foi mais feliz.
Hermínio Loureiro
> O nomeado da semana - Rui Lopes
Rui Lopes, responsável pelo basquetebol da Oliveirense, que vai homenagear duas grandes referências do basquetebol no concelho de Oliveira de Azeméis que infelizmente partiram muito cedo, o Vasco Nuno e o José Ribas. A homenagem será no jogo Oliveirense vs Queluz no próximo dia 20 de dezembro, às 16 horas.