Oliveirense vence Barcelos na secretaria

Hóquei em Patins Desporto União Desportiva Oliveirense

Depois da Federação de Patinagem de Portugal ter sancionado o Barcelos com a derrota por 10-0 e atribuído os três pontos à Oliveirense, na sequência da interrupção do jogo em Azeméis, a 08 de dezembro, por desacatos nas bancadas, a formação barcelense foi ainda castigada com a interdição do seu pavilhão por dois jogos.
Isto porque a FPP atribuiu a culpa dos distúrbios ao jogador do Barcelos (Luís Querido) que assistiu ao jogo na zona da bancada, atrás da baliza, e que se manteve de pé tapando a visibilidade aos adeptos da Oliveirense que pediram que o mesmo se sentasse, e também à reação de alguns simpatizantes da formação visitante que se deslocaram àquele local e se envolveram em confrontos com adeptos da equipa da casa. Estes foram os factos provados pelo organismo máximo da modalidade em Portugal que levaram a equipa de arbitragem a suspender o jogo, a 6.48 minutos do final, por não estarem reunidas as condições de segurança no recinto desportivo. Recorde-se que dos confrontos entre os adeptos resultou um ferido que foi ali assistido e depois transportado de maca ao Hospital S. Sebastião, na Feira. Na altura em que o jogo foi interrompido o Barcelos vencia por 4-6.
A FPP considerou a atitude do jogador do Barcelos “provocatória” e a reação dos adeptos do mesmo clube “agressiva” e reincidente.
Com este desfecho, a Oliveirense ascendeu ao 3.º lugar com os mesmos pontos do Benfica, enquanto o Barcelos caiu para a 5.ª posição.
Uma vez que esta decisão da FPP não tem efeitos suspensivos no caso de recurso do Barcelos, a interdição do seu recinto desportivo deverá ocorrer já nos próximos dois jogos do Barcelos em casa, sendo que um deles é frente à Oliveirense, no dia 30 de abril, e é o único dos minhotos em casa até final da fase regular do campeonato. O segundo jogo de castigo será aplicado já no play-off.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Universidade Sénior presta homenagem emotiva ao professor João Silva
4/12/2025
Fogo destrói por completo habitação em Ossela
4/12/2025
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025